Uber terá bicicletas de aluguel na Riviera de São Lourenço, em Bertioga


Uber terá bicicletas de aluguel na Riviera de São Lourenço, em Bertioga
Que tal alugar uma bicicleta para passear pela orla da Riviera de São Lourenço, em Bertioga? Agora dá para fazer isso diretamente pelo aplicativo da Uber. A empresa, em parceria com a Tembici, responsável pelas bikes compartilhadas, anunciou a novidade que promete trazer mais praticidade aos usuários.
Não perca nenhum novidade sobre o universo das viagens: baixe o aplicativo do Melhores Destinos!

Riveira de São Lourenço, Bertioga. Foto: Reprodução | Prefeitura de Bertioga
Para alugar, basta acessar o bom e velho app da Uber, sem precisar fazer nenhum outro cadastro ou baixar aplicativos extras. As viagens são avulsas, com duração de até 60 minutos, e custam R$ 12,90. Depois desse tempo, há uma taxa de R$ 0,45 por minuto adicional.
Estão disponíveis 70 bicicletas na Riviera. Para encontrar uma, é só abrir o app da Uber, selecionar a modalidade “Duas Rodas” e conferir qual estação está mais próxima. Ao chegar, é só escanear o QR Code na bike e, na sequência, aparecerão na tela o valor e o tempo de uso. Depois, basta escolher a forma de pagamento e confirmar a viagem.

Como as bikes aparecem disponíveis no mapa
O serviço da Tembici já estava disponível na Riviera de São Lourenço, e só em 2025 já foram feitas mais de 50 mil viagens usando suas bikes. A parceria com a Uber deve aumentar ainda mais a procura pelo serviço. Até então, era necessário utilizar o aplicativo da própria Tembici para alugar. Bem mais prático agora, né?
A Tembici é a mesma empresa responsável pelas já famosas bikes do Itaú. As laranjinhas estão presentes em várias capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Recife e até fora do Brasil, em Santiago, no Chile. Eu, inclusive, uso em São Paulo, que nem sempre tem bicicletas super bem cuidadas, mas que pelo menos são muito práticas.

Modelo Tembici disponível em Riveira. Foto: Divulgação
O crescimento do uso de bicicletas compartilhadas
Nos últimos anos, o uso de bicicletas compartilhadas tem crescido, como mostrou levantamento feito pela Tembici em 2022, em países da América do Sul. O uso de bikes compartilhadas no Brasil havia aumentado 400% em 10 anos.

Foto: Tembici | Bike Itaú | Divulgação
Durante a semana, a maioria dos usuários (58%) utilizava a bicicleta como meio de transporte para ir ou voltar do trabalho. Entre os principais motivos, 39% optam pelo conforto, 23% pelos benefícios para a saúde e 20% pela economia de tempo e dinheiro.
Mas se você está viajando e quer explorar a cidade de forma prática e divertida, as bicicletas podem ser uma ótima alternativa. Pense em uma região litorânea, como a Riviera de São Lourenço. Curtir a orla de bike será ótimo. Sem falar que elas são uma mão na roda para percorrer distâncias longas demais para ir a pé e curtas demais para pegar um carro. Sempre acontece em viagens, né?

Foto: Bike Itaú | Divulgação
E você, já usou bicicletas compartilhadas durante uma viagem? Curtiu a praticidade de reservar a bike na Riveira direto com o aplicativo da Uber?