Corcovado, Pão de Açúcar e outras atrações do Rio de Janeiro reabrem neste sábado

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
13/08/2020 às 17:46

Corcovado, Pão de Açúcar e outras atrações do Rio de Janeiro reabrem neste sábado

Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro se preparam para reabrir neste sábado, após meses fechados devido à pandemia da Covid-19. Entre eles, está o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, além do Pão de Açúcar, o aquário marinho AquaRio e a roda gigante RioStar. As atrações estavam autorizadas a funcionar desde julho, mas optaram conjuntamente por esperar um pouco mais para abrir por medidas de segurança.

Diversos procedimentos serão adotados nos locais para que os visitantes evitem aglomerações, como por exemplo uma redução no horário de funcionamento e no número de pessoas. Além disso, todos deverão usar máscara durante o passeio. Será feita também a aferição da temperatura na entrada e distribuído álcool em gel.

Leia também:

Para onde viajar no Brasil: como está a reabertura nos principais destinos
Arraial do Cabo reabre para turismo

As vans da concessionária Paineiras Corcovado, por exemplo, vão circular com um terço da capacidade e com as janelas abertas. Já no Pão de Açúcar, quem comprar bilhetes antecipado pela internet terá um desconto de 10% no valor da entrada – o que é uma boa para evitar ficar aglomerado na fila. A RioStar informou que suas gôndolas terão limite de quatro pessoas.

Praia com agendamento

Outro assunto que vem sendo comentado é que a prefeitura do Rio de Janeiro quer testar um sistema de marcação de lugares para quem quiser ir à praia. O objetivo do agendamento é evitar aglomerações nas areias, começando pela Praia de Copacabana de segunda a sexta, quando o fluxo de pessoas é menor. A ideia é que os banhistas marquem com fitas seus espaços, mantendo distanciamento dos demais grupos.

A ocupação na praia poderá ser feita de duas formas: 70% do espaço na areia será destinado a quem chegar primeiro e os outros 30% para quem reservar por um aplicativo. Entre esses espaços reservados terão corredores para o acesso das pessoas e também o trânsito de vendedores ambulantes.

Não deixe de conferir o nosso post especial com todas as dicas para você planejar a sua viagem ao Rio de Janeiro após a pandemia!


E você, o que pensa da reabertura das atrações? Quanto ao agendamento para frequentar a praia, você estaria de acordo? Comente abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *