logo Melhores Destinos

Rio de Janeiro terá carnaval fora de época todos os anos

Monique Renne
Monique Renne
13/01/2021 às 19:05

Rio de Janeiro terá carnaval fora de época todos os anos

O estado do Rio de Janeiro promete realizar o carnaval duas vezes por ano! A nova lei, publicada hoje no Diário Oficial, prevê o carnaval fora de época em todos os anos e já vale para 2021. Além da festividade oficial, que acontece em todo o país, o Rio de Janeiro pretende atrair ainda mais turistas com o “CarnaRio – carnaval Fora de Época”, uma grande festa que ocorrerá sempre no mês de julho, período no qual o Rio de Janeiro já é um destino muito procurado para viagens de férias.

Vale destacar que a medida não diz respeito à alteração da festividade oficial do carnaval na cidade do Rio de Janeiro, transferida de data devido à pandemia da Covid-19. A sanção do projeto pegou diversas entidades de surpresa, entre elas a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). A lei determina a imediata inclusão do evento no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro. O CarnaRio está previsto para acontecer sempre na segunda metade do mês de julho.

É importante ressaltar que os feriados 2021 seguem valendo, no entanto, muitos destinos turísticos já cancelaram as festividades do carnaval este ano, entre eles São Paulo, Salvador, Recife e até mesmo o Rio de Janeiro, que adiou os desfile das escolas de samba e o carnaval de rua. Em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes das agremiações, foi definido o adiamento do maior evento carnavalesco do mundo. A nova data prevista para a o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é de 8 a 11 de julho de 2021, mesmo calendário escolhido por São Paulo.

Lembre-se que ainda estamos vivendo um momento de pandemia e todo cuidado é válido na hora de organizar para viajar em 2021. Se estiver na dúvida sobre o embarque, confira nosso post com tudo o que você precisa saber antes de planejar uma viagem em 2021. E se não rolar carnaval este ano, quem sabe você não aproveita o Carnaval 2022.

Com informações da CNN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *