logo Melhores Destinos

Rio de Janeiro cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no sambódromo

Leonardo Cassol
05/01/2022 às 8:54

Rio de Janeiro cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no sambódromo

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem à noite (4) o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval 2022. Apesar da medida, o prefeito Eduardo Paes (PSD) ressaltou que, pelo menos por enquanto, o desfile das escolas de samba na Marquês da Sapucaí está confirmado.

De acordo com o Prefeito, os dados epidemiológicos atuais e previstos para fevereiro indicavam que seria muito difícil fazer o carnaval de rua.

“Nós vamos estabelecer os protocolos do carnaval na Sapucaí, que está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles efetivos. De certa maneira, isso também vale para as festas em espaço fechado, onde é possível fazer um controle. O carnaval de rua, pela sua própria natureza e aspecto democrático, gera a impossibilidade de exercer qualquer tipo de fiscalização”, afirmou o prefeito.

Rita Fernandes, presidente da associação de blocos Sebastiana, comentou a decisão em entrevista à GloboNews: “Diante de risco sanitário, não somos nós que vamos fazer o contrário. A gente acata a decisão do prefeito”, lamentou.

De acordo com a Prefeitura, todos os detalhes e protocolos para o carnaval na Sapucaí serão discutidos até o início da próxima semana, para que a realização dos desfiles seja de fato confirmada.

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção