logo Melhores Destinos

Réveillon 2023: confira 25 lugares onde passar a virada do ano

Daniel Akstein Batista
26/07/2022 às 5:00

Réveillon 2023: confira 25 lugares onde passar a virada do ano

Você já sabe onde vai passar o Réveillon 2023? Se nos últimos dois anos tivemos de evitar lugares badalados e as viagens de avião estavam mais restritas por causa da pandemia, agora em 2022 não faltam opções para curtir a virada de ano.

Mas é bom você já começar a se programar para não deixar as reservas para última hora – todos sabemos que a demora faz os preços aumentarem (de passagens de avião, diárias de hotéis e festas) e as opções diminuírem.

Réveillon 2023: onde passar o Ano Novo

A seguir, preparamos uma lista completa com 25 destinos para onde você pode passar o Réveillon 2023. O Ano Novo está chegando e queremos te ajudar a escolher o melhor lugar para curtir a virada de ano. Tem destinos para aproveitar com a família, para quem gosta de sossego, para os ‘baladeiros’ e para quem busca pegar um sol e banho de mar nas mais belas praias do Brasil – e, claro, com alguns destinos internacionais também! Vem com a gente escolher o destino do Réveillon 2023!

1 – Itacaré, Bahia

O que não falta em Itacaré são praias paradisíacas, cachoeiras e muita natureza. Viajar uma semana para essa cidade do sul da Bahia é ter a certeza que terá 7 dias de muitos passeios e trilhas, para quem gosta, ou o sossego de ficar na praia aproveitando o dia. Os restaurantes do centrinho local oferecem uma gastronomia de dar água na boca e há várias opções de hotel e pousada, para todos os gostos e bolsos.

E no Réveillon 2023 também não vai faltar agito, com a famosa festa Réveillon Nº 1 – em 2022, o evento open bar de 4 dias contou com nomes consagrados como Anitta e Banda Eva, por exemplo.

Itacaré, Bahia

2 – Barra Grande, Piauí

Nos últimos anos, a pequena vila de Barra Grande, na Península de Maraú, tem sido bastante procurado por artistas e turistas para passar o Réveillon nos últimos anos. Mas uma outra Barra Grande, esta em Piauí, é que promete grandes shows no Réveillon das Emoções (com Thiaguinho, Banda Eva e outros) e no Réveillon Viva BG 2023 (apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Luisa Sonza e mais) para a virada de ano 2023.

Além dos shows do Réveillon 2023, o turista que for a Barra Grande vai poder curtir esse destino que não costuma ser tão badalado, mas que vale a pena entrar no roteiro de quem gosta de praias e natureza, de praticar kitesurf e, claro, de comer bem!

Barra Grande, Piauí. Foto: Otávio Nogueira

3 – Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é um destino procurado por brasileiros (e estrangeiros) o ano todo e, claro, não poderia ficar de fora da nossa lista para viajar no Réveillon 2023.

Ao contrário dos dois destinos anteriores, a ideia aqui é passar a virada do ano com mais tranquilidade e sem grandes shows e baladas, curtindo com a família e as crianças os parques aquáticos, as piscinas dos hotéis e visitando as atrações das cidades, como as Cataratas do Iguaçu. Pousadas e hotéis, claro, já estão programando suas festas para o Ano Novo, então corra para reservar a estadia.

Foz do Iguaçu, Paraná

4 – Gramado, Rio Grande do Sul

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades, inclusive durante o Réveillon!

No fim de ano a cidade sedia o Natal Luz, que esse ano chega a sua 37ª edição com muitas novidades.

Gramado, RS

5 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Passar a virada do ano no Rio de Janeiro é sempre uma boa pedida, mas que tal sair da cidade para curtir outros destinos do Estado? Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados e, no Réveillon, não poderia ser diferente, já que a área oferece uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

6 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife.

Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos e pousadas mais simples. E passar o Réveillon 2023 em Porto de Galinhas é para quem curte festas e baladas, mas também sossego: tem para todos os gostos.

Porto de Galinhas, PE

7 – Praia dos Carneiros, Pernambuco

A Praia dos Carneiros é uma paraíso perto de Porto de Galinhas, uma faixa de areia repleta de bons hotéis, pousadas, restaurantes e lindas paisagens, com piscinas naturais. Se durante o ano todo é uma ótima opção para ir com as família e crianças, no Réveillon 2023 é preciso saber que haverá 5 noites de festa – e o agito e barulho na região podem incomodar para quem viaja procurando sossego.

Praia dos Carneiros, PE

8 – Cartagena das Índias, Colômbia

Praias e história. Quem visita Cartagena, na Colômbia, logo se encanta com o que encontra. As praias de águas cristalinas estão mais distantes do centro, mas é na Cidade Amuralhada que está a grande atração da cidade, com seus museus e história. No Réveillon, turistas costumam lotar as ruas e bares para celebrar a chegada do Ano Novo.

Cartagena, Colômbia

9 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

O primeiro destino que muitos brasilienses consideram ao planejar uma viagem voltada para o ecoturismo próximo de Brasília é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região reúnem lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras. Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino pequenino, pode ser uma boa pedida!

lugares para viajar em junho

Chapada dos Veadeiros, Goiás

10 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

A pequena cidadezinha potiguar é um recanto de sossego e destino perfeito para relaxar curtindo dias de descanso na beira do mar. O Réveillon, no entanto, muda completamente as características desse pedacinho do Nordeste e oferece uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil nos últimos anos. O Réveillon 2023 do Gostoso está confirmado e terá festas open bar entre os dias 26 e 31 de dezembro.

São Miguel do Gostoso

11 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

A alagoana São Miguel dos Milagres costuma ser um destino de quem busca tranquilidade, piscinas naturais e boas praias, mas sem muita estrutura. No fim do ano, no entanto, a cidade muda de cenário e ganha a super festa Réveillon dos Milagres, para que busca muita animação em 5 dias de agito.

São Miguel dos Milagres, em Alagoas

12 – Ouro Preto, Minas Gerais

Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é ótima pedida para um passeio de bate e volta e também para dias de intenso mergulho na história e arte do Brasil. A cidade respira o período colonial brasileiro e andar por suas ladeiras nos leva direto ao século XVIII, quando a corrida do ouro tomou força e a cidade se tornou uma das mais importantes do país. É um destino que os mineiros gostam de frequentar durante os feriados e, embora não seja um destino tão popular para o Ano Novo, pode ser uma boa ideia para quem deseja fazer algo diferente e curtir uma cidade charmosa.

Ouro Preto, MG

13 – Alter do Chão, Pará

Alter do Chão é uma vila paraense às margens do rio Tapajós, cercada pela floresta amazônica com lindas praias de água doce. Pode parecer um local inusitado para viajar e principalmente para passar a virada do ano, mas quem o visita garante que a experiência é inesquecível!

As festas de Réveillon costuma ser nos barcos, com a presença de djs e muita animação.

Alter do Chão, Pará

14 – Búzios, Rio de Janeiro

Localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Búzios encanta com suas lindas praias e cenários. É uma cidade pequena, mas que principalmente no verão recebe milhares de turistas. E na virada do ano não poderia ser diferente, um destino procurado para quem quer curtir a natureza mas também as festas que invadem a madrugada. E o Réveillon 2023 promete muito agito!

Búzios, Rio de Janeiro

15 – Paraty, Rio de Janeiro

As ruazinhas de chão de pedra, o colorido das portas e janelas e o intenso verde da Mata Atlântica que acompanha toda a cidade e emoldura o mar fazem de Paraty um destino procurado por turistas o ano todo. Paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural dão o toque especial à cidade.

É destino para quem deseja descansar, mas não necessariamente desplugar do mundo. As pousadas e hotéis da cidade organizam eventos de Réveillon, com pacotes especiais nesse período e festas para celebrar a chegada do Ano Novo.

Paraty, Rio de Janeiro

16 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Baladas, jovens e praias. Balneário Camboriú já é bastante conhecida por essa combinação, de turistas que visitam a cidade em busca de agito, festas e, claro, praias. E o Réveillon 2023 promete trazer ainda mais visitantes para as festas particulares da cidade catarinense.

Balneário Camboriú, SC

17 – Maragogi, Alagoas

A cerca de 120 km de Maceió, Maragogi reúne um lindo litoral com águas cristalinas. Costuma ser um destino para quem busca tranquilidade e sossego, mas o Réveillon 2023 promete mudar esse cenário. O famoso Réveillon Mil Sorrisos, que anualmente reúne celebridades, vai ser organizado este ano em Maragogi. E pode ter certeza que a virada do ano vai ser ainda mais agitada nesta cidade alagoana.

Maragogi, Alagoas

18 – Campos do Jordão, São Paulo

Quando falamos em destinos para ir no frio, Campos do Jordão é sempre um dos mais lembrados. Nas férias de julho e feriados, essa cidade paulista está sempre lotada, mas ela também pode ser aproveitada em outras épocas do ano, afinal, não faltam ótimas pousadas, boa gastronomia, linda arquitetura e atrações turísticas. Aliás, para quem não gosta muito de cidades abarrotadas de gente e filas para entrar em qualquer lugar, o Réveillon 2023 pode ser uma boa chance de visitar Campos do Jordão.

campos do jordao

Campos do Jordão, São Paulo

19 – Tulum, México

Quando falamos em praia no México, é normal que o primeiro destino imaginado seja Cancún. Mas um outro destino perto, com lindas praias, um sítio arqueológico maia e que cada vez está atraindo mais turistas, é Tulum.

Bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis e pousadas costumam preparar uma programação especial para quem vai passar o Ano Novo em Tulum.

tulum cenote ik kil

Tulum, México

20 – Jericoacoara, Ceará

As belíssimas paisagens naturais são um convite para o turista brasileiro e estrangeiro conhecer Jericoacoara. E podemos dizer que o “esquenta” para o Réveillon 2023 de Jeri, como a cidade cearense é popularmente conhecida, já começou. Quer dizer, quem pretende curtir a badalada festa Réveillon Vira Jeri, com 5 dias de evento, já pode garantir seu ingresso. A virada de ano promete mesmo ser agitada!

Jericoacoara, Ceará

21 – Ilhabela, São Paulo

Em meio à Mata Atlântica, em São Paulo, Ilhabela se desponta com um dos destinos mais procurados pelos turistas. Suas mais de 30 praias são um convite para descansar com pé na areia no fim de ano, mas há também festas para quem quer se divertir e procura agito no Réveillon 2023.

Ilhabela, São Paulo

22 – Morro de São Paulo, Bahia

A pequena ilha de Morro de São Paulo, próxima de Salvador, tem praias lindas e cristalinas, que ficam ainda mais impressionantes com a formação de piscinas naturais no período de maré baixa.

É um destino popular a temporada toda, mas que no fim do ano ‘bomba’ –  é no Réveillon que há a maior procura por hospedagem em Morro de São Paulo, graças às diversas festas na região.

Morro de São Paulo, Bahia

23 – Buenos Aires, Argentina

Com a alta inflação na Argentina, o poder da compra do Real aumentou. E Buenos Aires, que já era um destino bastante procurado pelo brasileiros, passou a ganhar mais atenção agora em 2022.

Assim como em outras metrópoles, como São Paulo, Buenos Aires pode ter um Réveillon mais calmo ou badalado. Depende dos interesses do turista, que pode encontrar na capital argentina um destino de passeios ou de festas particulares.

Buenos Aires, Argentina

24 – Trancoso, Bahia

Trancoso se tornou um destino muito badalado nos últimos anos e bastante exclusivo. O distrito não é necessariamente um local econômico, especialmente no verão, mas pode oferecer bastante charme e tranquilidade, além de sossegados dias na beira do mar.

São diversas as pousadas e hotéis de charme no distrito, em especial no Quadrado de Trancoso, que reúne bons restaurantes. Trancoso faz parte do município de Porto Seguro, do qual também fazem parte Arraial d’Ajuda e Caraíva, outras alternativas para passar o Réveillon 2023 de uma forma diferente!

Trancoso, Bahia

25 – Cruzeiros

A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos no Brasil, e claro que muitos deles vão estar lotados para as festas de fim de ano.

O ‘Réveillon On Board’, no transatlântico Costa Firenze, terá shows de Anitta, Alok e outros artistas durante as 7 noites de viagem – na virada do ano, ele estará ancorado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para o show de fogos.

A MSC também tem diferentes cruzeiros para comemorar o Réveillon 2023 a bordo de um navio, como o MSC Seaview (que vai passar pelo Nordeste e Rio), o Fantasia e Harmonia, com roteiro internacional (e passagens por Argentina e Uruguai), e outros que têm destinos na Europa, Caribe e até o Golfo Pérsico. Esse, realmente, é um passeio e tanto para quem quer um Réveillon diferente!

Cruzeiros – uma boa oportunidade para curtir o Réveillon

*Colaborou Camille Panzera


Depois de tantas dicas de destinos, você já tem a sua preferência? Comente aqui onde vai passar o Réveillon 2023! E se não der pra viajar no Ano Novo, confira os feriados 2023 e já programe a sua viagem.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.