logo Melhores Destinos

Retrospectiva: 12 vídeos que marcaram o ano no canal do Melhores Destinos no Youtube

Sandro Kurovski
31/12/2020 às 10:57

Retrospectiva: 12 vídeos que marcaram o ano no canal do Melhores Destinos no Youtube

Que 2020 foi um ano desafiador (em todos os sentidos) não restam dúvidas! Viagens foram canceladas, fronteiras fecharam, sonhos foram adiados e tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Muitas dessas transformações ficaram registradas no conteúdo que publicamos ao longo do ano em nosso canal no Youtube. Foram vídeos para entreter, informar, matar a saudade e viajar sem sair de casa. Reunimos aqui os 12 vídeos que marcaram esse período e que ficaram na memória:

1 – Classe Executiva vs Econômica | Como é voar com a Qatar de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE)

Iniciamos o ano cheios de empolgação mostrando a experiência de voar em uma das melhores companhias aéreas do mundo por um valor bastante acessível. Conhecemos a Qsuite e comparamos o serviço da classe executiva com o da econômica. O voo da Qatar para Buenos Aires marcou também a despedida do Boeing 777-200LR das rotas para o Brasil, já que posteriormente ele foi substituído pelo moderno Airbus A350-1000. Infelizmente, com a pandemia, os voos da Qatar entre São Paulo e Buenos Aires foram suspensos, mas ficamos na torcida para que eles retornem em um futuro próximo.

2 – Como é a preparação de um voo internacional

Nesse vídeo acompanhamos toda a preparação envolvida antes da partida de um voo da Azul de Campinas para Lisboa, desde a arrumação da cabine, carregamento de malas e das refeições servidas a bordo até o trabalho dos pilotos. Matamos a curiosidade de muitos leitores/inscritos (e a nossa também!).

3 – Como é voar com a Gol para os EUA

Aproveitamos uma super promoção de passagens para os Estados Unidos para mostrar como era voar com a Gol para Orlando. Apesar das conexões e parada para abastecer foi uma grande aventura! O valor da passagem – apenas R$ 1.150,00! – também compensou. Por enquanto os voos da Gol para os Estados Unidos seguem suspensos, mas devem ser retomados em 2021 com o Boeing 737 Max que finalmente recebeu autorização para voltar a voar.

4 – Como é voar com a Emirates na classe executiva do Airbus A380

O voo na classe executiva do maior avião de passageiros do mundo foi um marco para o canal, não só pelo luxo e requinte mostrado em detalhes, mas também por ser a última viagem realizada antes das mudanças impostas pela Covid-19. Estávamos em Dubai quando a pandemia foi declarada e poucos dias após o retorno ao Brasil o Airbus A380 deixou de voar para cá. Triste pensar que os dias desse gigante dos ares estão contados e que sua aposentadoria ficou mais próxima devido à nova realidade no mercado da aviação.

5 – Onde estão as milhares de aeronaves paradas por causa da pandemia?

Com a suspensão das viagens em todo o mundo, surgiram imagens chocantes de aeroportos transformados em verdadeiros estacionamentos de aviões. Prontamente lançamos um vídeo sobre a situação, com detalhes sobre a conservação dos equipamentos e as dificuldades de se estocar tantas aeronaves de uma hora para outra.

6 – Como é viajar para Portugal durante a pandemia e quem pode entrar no país

Nosso editor Rafael Castilho estava pronto para se mudar para Portugal em março, quando os voos internacionais foram suspensos. A viagem foi sendo remarcada até que conseguiu embarcar no final de julho. Ele aproveitou para registrar todos os tramites dessa jornada e passar informações importantes sobre quem pode entrar em Portugal na pandemia. A fronteira segue fechada para turismo e o aumento de casos na Europa deve adiar ainda mais os planos de que pretendia visitar a terrinha.

7 – Conheça a Azul Conecta, a nova companhia aérea regional da Azul

Mesmo em meio a crise, em agosto acompanhamos o lançamento da Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas para o mercado de voos regionais. Registramos o tradicional batismo das aeronaves e nossa editora Thayana Alvarenga ainda fez um voo em um dos aviões da nova empresa regional brasileira.

8 – Como está sendo voar pelo Brasil com a Azul, Gol e Latam na retomada

Depois de meses em casa, chegou a hora de voltar a viajar pelo Brasil – com todo cuidado –  e mostrar em detalhes como está sendo viajar com as principais companhias aéreas nacionais no período de retomada do setor. Fizemos 11 voos e passamos por diferentes aeroportos para registrar a movimentação, os protocolos de segurança sanitária e o comportamento dos passageiros. Informações importantes para quem precisa – ou decide – viajar nesse momento.

9 – Como fazer uma viagem de avião com conexão passo a passo

Nesse vídeo respondemos uma das principais dúvidas de quem vai viajar de avião pela primeira vez ou ainda não tem tanta experiência. Ao mostrar como fazer um voo com conexão passo a passo reforçamos nosso propósito de orientar e auxiliar viajantes que dão seus primeiros passos no universo das viagens. Também falamos sobre os piores lugares no avião, esclarecemos dúvidas sobre levar bagagem de mão mais um item pessoal e mostramos o caminho que as malas percorrem até a aeronave.

10 – Como é voar de Porto Alegre para Canela com a Azul Conecta

Nossa retrospectiva não estaria completa sem o relato de nossa editora Bruna Scirea, que viveu a experiência de voar entre Porto Alegre e Canela, na Serra Gaúcha, em um Cessna da Azul Conecta. Um vídeo leve, descontraído e cheio de esperança como o futuro tem que ser.

Se você ainda não é inscrito no canal do Melhores Destinos no Youtube faça já sua inscrição! E se já é inscrito, ative o sininho para não perder nenhum vídeo. Em 2021 a gente se encontra por lá, com mais conteúdo como esse.


Dos vídeos que lançamos em 2020 qual foi seu preferido? Conta pra gente nos comentários.

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção