logo Melhores Destinos

Ministro argentino anuncia que voos regulares no país voltarão até 15 de outubro

Leila Aisen
02/10/2020 às 11:14

Ministro argentino anuncia que voos regulares no país voltarão até 15 de outubro

O ministro dos Transportes da Argentina, Mario Meoni, afirmou que os voos regulares no país devem ser retomados até o dia 15 de outubro. Segundo ele, o regresso poderá ser no dia 12 ou 15, tanto para os voos nacionais quanto internacionais – os detalhes ainda estão sendo definidos. O anúncio ocorre na mesma semana em que a IATA voltou a pedir voos regulares para regressar à Argentina e o Ministro do Turismo e Desportos disse não acreditar que as operações no estrangeiro regressem no verão.

Os voos regulares domésticos e internacionais estão suspensos desde 20 de março devido à pandemia da Covid-19. O governo argentino chegou a anunciar o retorno nos meses de  julho, agosto e setembro, mas nenhuma das datas foi cumprida. A última informação até agora era que as operações aéreas no país voltariam em novembro.

Nos últimos quase 8 meses foram operados voos especiais para alguns destinos, mas não voos regulares. Vale lembrar que devido à crise aeronáutica as companhias Latam Argentina, Qatar Airways e Air New Zealand anunciaram que não vão operar mais na Argentina. A Emirates também suspendeu o voo a Buenos Aires, mas em entrevista exclusiva o Melhores Destinos o Diretor Geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, afirmou que a companhia pretende regressar ao país.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção