Iberia adia retorno de voos ao Brasil para outubro
Iberia adia retorno de voos ao Brasil para outubro
O retorno dos voos diretos de São Paulo para Madri, pela companhia aérea espanhola Iberia foi adiado. Programado para ocorrer ontem, o voo não aconteceu e a companhia não divulgou mais informações sobre os motivos do cancelamento, nem a nova data de retorno.
Apesar disso, o Melhores Destinos conseguiu confirmar junto à Anac que a nova data prevista para o retorno dos voos é dia 27 de outubro, quando está programado o primeiro voo de São Paulo para Madri. A informação bate com o que se encontra no site da Iberia, sendo essa a primeira data disponível para venda.
Com relação ao Rio de Janeiro, a companhia espanhola divulgou na semana passada que o retorno só deve ocorrer no dia 1º de dezembro.
Passageiros afetados pelo cancelamento
De acordo com os arts. 20 e 21 da Resolução 400 da Anac a Iberia deveria ter informado diretamente os passageiros afetados pelo cancelamento, propondo alternativas de reacomodação ou reembolso – não sabemos se isso ocorreu. O passageiro tem o direito de exigir ser reacomodado no próximo voo disponível, inclusive em outras companhias aéreas.
Novo avião
A boa notícia é que a Iberia escalou seu avião mais moderno para o retorno a São Paulo, o Airbus A350. Resta saber se dessa vez é pra valer. Para os voos do Rio, a companhia divulgou que continuará operando com o A330.
Foi afetado pelo adiamento do retorno da Iberia? A companhia entrou em contato e ofereceu opções? Comente!