Israel abre fronteiras para pequenos grupos de viajantes


Israel abre fronteiras para pequenos grupos de viajantes
Israel abriu suas fronteiras para pequenos grupos de estrangeiros neste último domingo, após uma queda no número de casos de Covid-19. Inicialmente, a entrada estará liberada para apenas 20 grupos, de cinco a 30 turistas cada, que já estão vacinados com algum dos imunizantes aprovados pelo país.
O programa piloto para a retomada do turismo em Israel vai até 15 de junho. Neste primeiro momento, serão aceitos grupos vindos dos Estados Unidos, Gã-Bretanha e Alemanha. Além dos 20 grupos já aceitos, outros 20 estão de prontidão caso algum dos já escolhidos desista da viagem.
As companhias aéreas, que haviam suspendido parte de seus voos devido ao conflito entre palestinos e israelenses, já estão retomando as operações. Para entrar no país, os viajantes precisarão apresentar testes de PCR negativos antes do embarque.
A expectativa do governo israelense é que, limitando o turismo a pequenos grupos, será possível monitorar e conter a disseminação do Covid-19, especialmente as novas variantes. O plano é aumentar o número de grupos em junho e permitir que turistas individuais comecem a visitar em julho.
Com informações da CNN Brasil