logo Melhores Destinos

Embaixada e consulados dos Estados Unidos retomam emissão de visto para brasileiros

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
09/11/2021 às 18:51

Embaixada e consulados dos Estados Unidos retomam emissão de visto para brasileiros

Após um ano e meio, finalmente acabou a espera! A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e os consulados retomaram a emissão de visto americano para viajantes brasileiros nas unidades de São Paulo e de todo o país. A volta dos serviços também vale para quem deseja renovar o documento que permite a entrada no país estadunidense. Confira os detalhes!

Retomada na emissão de visto americano

Somente pode emitir ou renovar o visto americano quem estiver vacinado contra o novo coronavírus. Desde maio do ano passado o serviço passou a ter vagas de atendimento limitadas, considerando a pandemia da covid-19. Portanto, a prioridade era dada a quem estivesse em situação de emergência, como funeral de familiares, tratamento médico e vistos de estudante.

Mas agora a situação melhorou com a volta dos serviços. Segundo o porta-voz e chefe da seção consular da embaixada, Antonio Agnone, um número significativo de vagas para entrevistas, incluindo datas para este ano, já foi liberado.

Outra novidade é que dependendo da disponibilidade, entrevistas já marcadas poderão ser reagendadas para uma data mais próxima. A embaixada e consulados recomendam que os solicitantes de visto chequem regularmente o site de agendamento para novos horários.

Quem pode entrar nos Estados Unidos agora?

Depois de um longo período de proibição, ontem finalmente foram flexibilizadas as restrições para a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que serão aceitas as vacinas aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial, ou seja, todas as utilizadas na campanha no Brasil, inclusive a Coronavac.

Mesmo imunizados, os viajantes brasileiros que quiserem entrar nos Estados Unidos terão de apresentar o teste negativo feito até 72 horas antes do embarque. Crianças e adolescentes até 17 anos não precisam comprovar vacinação, apenas apresentar o exame com resultado negativo.


E você, planejando visitar a Terra do Tio Sam? Conseguiu agendar a emissão do seu visto americano? Comente abaixo e participe!