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Conheça o polêmico restaurante que só aceita crianças que têm bom comportamento

Thiago Ibrahim
21/08/2021 às 10:57

Conheça o polêmico restaurante que só aceita crianças que têm bom comportamento

Você já ouviu falar no movimento “childfree”? O termo significa em português “livre de crianças” e descreve um movimento de pessoas que optam por não ter filhos e, além disso, não desejam ser importunadas por crianças em locais públicos, como cinemas, teatros e restaurantes. O Old Fisherman’s Grotto não é tão radical, mas optou por um meio-termo: a proposta do restaurante é permitir a entrada de crianças, mas manter regras bem claras sobre a permanência delas.

O estabelecimento fica em Fisherman’s Wharf, um bairro comercial e gastronômico em Monterey, Califórnia. Aberto desde 1950, atualmente ele está sob direção do filho de seu dono original. O restaurante é especializado em frutos do mar, mas também serve carnes, massas italianas, sobremesas variadas e muitos aperitivos. Quando você entra no site do restaurante, encontra topo da página um link para a “política de crianças”. Dá uma olhada no print:

Traduzindo:

Old Fisherman’s Grotto é um restaurante relativamente pequeno e descobrimos que ter carrinhos e/ou cadeiras altas nas mesas e nos corredores dificultava o acesso total para chegar perto das mesas. Para a segurança de nossos funcionários e clientes, adotamos uma política de carrinhos de bebê em 2009.

Mais tarde, adotamos a nossa política de crianças para fornecer uma experiência gastronômica global aprimorada aos nossos cliente, que costumam jantar no restaurante, oferecendo a eles um lugar para comer em Fisherman’s Wharf com um ambiente tranquilo.

Na Old Fisherman’s Grotto, nós nos esforçamos para oferecer a todos os nossos clientes a melhor experiência gastronômica possível e nossa política em relação às crianças foi implementada para melhorar a experiência de todos os nossos clientes com e sem filhos.

Acolhemos famílias com crianças e servimos muitas delas todos os dias, mas apenas pedimos que cumpram as nossas regras.

Mais abaixo, na mesma página do site, há o seguinte banner:

Sem carrinhos de bebê, sem assentos de elevação – Crianças chorando ou fazendo muito barulho são uma distração para outros consumidores, por isso não são permitidas no salão do restaurante.

Portanto, como visto, crianças são permitidas, mas somente aquelas que ficam quietinhas. E para não ocupar espaço, nada de carrinhos de bebê ou cadeiras altas ou assentos de elevação.

Avaliações do restaurante

O resultado dessa política sobre crianças pode ser visto na reação dos frequentadores que publicaram reviews em plataformas como o Yelp, por exemplo.

Alguns clientes odiaram o local e fizeram questão deixar isso bem claro nas resenhas publicadas:

  • NENHUM CARRINHO, NENHUMA CADEIRA ALTA, NENHUM ASSENTO DE ELEVAÇÃO [sic], NENHUMA CRIANÇA/BEBÊS PERMITIDOS! Sério isso é discriminação! Que tipo de Atendimento ao Cliente vocês têm a oferecer?! Uau, não tenho ideia de como vocês se safam com isso. Muito triste! Isso é tudo o que tenho a dizer.
  • Aparentemente, este lugar acha a visão de crianças perturbadora. Eu me pergunto se eles têm uma regra de adulto barulhento. Do contrário, eles não deveriam ter preconceito contra crianças.
  • Embora a comida seja incrível, este lugar é uma vergonha para crianças e famílias. Eu nunca vou voltar a este restaurante ou talvez eu irei com uma tonelada de crianças e farei um jantar de aniversário lá. Como diabos você vai me dizer que meu filho faz muito barulho  e ainda me mandar ir embora? Tudo porque ela chorou por um refrigerante. f *** este lugar.

Outros clientes parecem ter amado a política sobre crianças adotada pelo estabelecimento e também fizeram questão de deixar registrado:

  • Tivemos um grande momento e amamos nosso jantar. Apoio totalmente a política dos proprietários, já que odeio sair para jantar e odeio ficar sentado em torno de crianças chorando. Os pais que reclamam devem ensinar os filhos a jantar fora e a se comportar de acordo.
  • O que eu particularmente apreciei foi sua política de “crianças barulhentas”. Adoro crianças. Não suporto pais egocêntricos que não querem ou não podem disciplinar seu narcisista de três anos que criaram irresponsavelmente. Era bom não ter uma criança correndo até a mesa e fazendo caretas ou tendo acessos de raiva. Outros restaurantes podem tirar uma página deste lugar. Em Toronto, carrinhos de bebê e crianças barulhentas não são permitidos em muitos locais, pois as pessoas estão gastando seu dinheiro suado em uma experiência, não uma experiência que envolve o filho mal treinado de outra pessoa.

É claro que essa política polêmica geraria opiniões fortes dos dois lados. Se intenção foi agradar a todo mundo, parece que o Old Fisherman’s Grotto não conseguiu, mas continua lá recebendo clientes todos os dias, inclusive crianças, mas, sempre lembrando, desde que sejam calminhas.

E você, o que achou da ideia do restaurante? Você gostaria de conhecer ou nem chegaria perto? Comente aí!

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