logo Melhores Destinos

Argentina reabre hoje para brasileiros! Um mini guia com o que você precisa saber

Leila Aisen
01/10/2021 às 6:50

Argentina reabre hoje para brasileiros! Um mini guia com o que você precisa saber

A partir de hoje, as fronteiras da Argentina estão abertas aos cidadãos dos países vizinhos, incluindo o Brasil! Preparamos este post com todos os requisitos para entrar na Argentina e visitar Buenos Aires e outros destinos maravilhosos, como Bariloche, Mendoza e Ushuaia.

Requisitos para entrar na Argentina:

  • Comprovante de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Aqueles que não atendem a este requisito, independentemente da idade, devem ficar em quarentena por 7 dias
  • Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque
  • Teste de antígeno na entrada no país (existe um centro de testes no Aeroporto de Ezeiza), e teste PCR entre o 5º e o 7º dia de chegada
  • O uso de máscara é obrigatório na maior parte do país

Aqueles que desejam viajar para diferentes destinos na Argentina devem cumprir os requisitos exigidos por cada província, especificados no site oficial do governo, onde o Certificado de Turismo deve ser emitido se necessário.

Aqui no Melhores Destinos, além de informações e guias de viagem completos dos principais destinos da Argentina você fica sabendo de todas as promoções de passagens e pacotes para garantir sua viagem! Baixe nosso app e aproveite!

Exigências nos principais destinos da Argentina:

Buenos Aires

O turista que chega à Cidade de Buenos Aires não deve cumprir nenhum requisito adicional. Quem viaja para outras cidades na Província de Buenos Aires deve providenciar o Certificado de Turismo.

Aqui em Buenos Aires você pode visitar edifícios históricos, museus, parques, shows, shoppings e muito mais. Os restaurantes também estão abertos aos moradores e visitantes. Aliás, confira nossa lista de restaurantes em Buenos Aires!

Chubut

Para visitar Chubut, por exemplo os destinos turísticos de Trelew e Puerto Madryn, é necessário o Certificado de Turismo, o seguro de viagem COVID e a reserva de um alojamento turístico.

A principal atração de Puerto Madryn é a observação de baleias austral, assim como as colônias de pingüins. Em Trelew você pode ver fósseis de dinossauros!

Misiones

Para ir a Misiones e visitar destinos como Iguazu e Posadas, é necessário processar o Certificado de Turismo e baixar o aplicativo Misiones Digital para fazer a autoavaliação dos sintomas da covid-19, que funciona como Declaração Jurídica.

Já estão abertas as fronteiras terrestres entre Foz de Iguaçu e Puerto Iguazú. Ideal para conhecer as cataratas do lado argentino ou visitar algum restaurante argentino do lado de cá da fronteira!

Río Negro

Para ir a Río Negro e visitar lugares como Bariloche, é necessário apresentar uma autorização turística especial até 72 horas antes da viagem. Baixe o aplicativo CirculacionRN e 24 horas antes da viagem preencha a Declaração de Saúde, sobre a permissão concedida no aplicativo.

Bariloche é uma cidade ideal para desfrutar durante todo o ano, não apenas no inverno. Lagos, montanhas, belas paisagens, e boa gastronomia, com destaque para as cervejas artesanais e chocolates!

Santa Cruz

Para viajar à província de Santa Cruz e visitar, por exemplo El Calafate, maiores de 10 anos devem apresentar PCR negativo feito 48 horas antes se entrarem por via aérea, ou 72 horas antes se entrarem por via terrestre. Além disso, você deve solicitar uma autorização especial, fazer uma Declaração de Saúde e apresentar uma reserva de acomodação qualificada.

O Glaciar Perito Moreno atrai milhares de turistas todos os anos e é uma das principais atrações da Argentina e do mundo!

Santiago del Estero

A província de Santiago del Estero solicita um PCR negativo feito com 72 horas de antecedência.

Quem busca relaxar em fontes termais pode aproveitar para conhecer o Rio Hondo e se hospedar em um de seus luxuosos hotéis all-inclusive.

Terra do Fogo

Se você deseja ir à Terra do Fogo e visitar Ushuaia, além do Certificado de Turismo, você deve ter um Seguro de Viagem com cobertura de contingências relacionadas ao COVID-19. A reserva de acomodação também é solicitada.

Quem não quer pisar no fim do mundo? Ushuaia é uma cidade única com muitos atrativos turísticos. Ideal para combinar com uma viagem a El Calafate.

Mendoza e outros destinos

Mendoza, Córdoba, Entre Ríos, Jujuy, Salta e Tucumán pedem somente o Certificado de Turismo.

Mendoza é um dos destinos argentinos preferidos pelos brasileiros, por suas maravilhosas vinícolas, sempre na lista das melhores vinícolas do mundo! Mas também oferece belas paisagens montanhosas, Aconcágua, turismo de aventura e muito mais!

Em Córdoba existem montanhas, rios, natureza e os melhores alfajores do país. Entre Ríos também é um destino natural, neste caso ideal para ir às fontes termais e desfrutar das praias fluviais.

Tucumán, Salta e Jujuy compõem o noroeste argentino e costumam ser visitados juntos para descobrir incríveis paisagens de montanhas, riachos, salinas, rios e comidas típicas como locro, humita e as clássicas empanadas!

E ai, animado para matar a saudade do tango e dulce de leche na Argentina? Conta pra gente do que mais sentiu falta nesse tempo em que estivemos isolados! 

Com informações do Mejores Destinos Argentina.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção