Reino Unido planeja reduzir quarentena para turistas (incluindo brasileiros) de 14 para 7 dias!
Reino Unido planeja reduzir quarentena para turistas (incluindo brasileiros) de 14 para 7 dias!
O Reino Unido está planejando reduzir a quarentena para turistas estrangeiros que chegam ao país de 14 para 7 dias a partir de dezembro. A informação é do secretário de Transportes do país, Grant Shapps, que disse que os ministros concordaram com a ideia de que os passageiros se isolem por apenas sete dias, metade do período hoje exigido, sob um novo esquema de testes de Covid-19. O Reino Unido é um dos países para onde os brasileiros podem viajar.
Todo o custo com os testes deverá ser pago pelo viajante, sendo que os exames também teriam de ser fornecidos de forma privada para não sobrecarregar o NHS, sistema público de saúde do Reino Unido. Hoje, na prática, o turista chega ao país e precisa ficar por 14 dias preso dentro de um quarto do hotel até, enfim, ter a entrada liberada. Quem não cumprir a regra pode pagar multa de até £ 1 mil (equivalente a R$ 7.360).
“Se olharmos para os nossos vizinhos mais próximos no exterior, vemos que as viagens de negócios e, de fato, o turismo estão sendo priorizados por alguns países. Precisamos fazer a economia andar novamente e isso simplesmente não é possível quando você pede às pessoas que fiquem em quarentena por 14 dias”, disse Grant Shapps ao jornal The Sun.
Como por enquanto nada foi oficializado, nos resta aguardar!
E você, o que acha da redução no tempo de quarentena? Acha que a nova medida tornaria mais viável viajar para Londres ou ainda assim é muito tempo? Comente abaixo e participe!
Além do Reino Unido, confira a nossa lista atualizada com outros países para onde brasileiros podem viajar.