logo Melhores Destinos

Reino Unido vai barrar viajantes do Brasil, Chile, Argentina e outros países a partir de amanhã

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
14/01/2021 às 13:44

Reino Unido vai barrar viajantes do Brasil, Chile, Argentina e outros países a partir de amanhã

O Ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, divulgou hoje uma nova medida que impede a entrada de viajantes provenientes do Brasil, Chile, Argentina e outros 13 países no Reino Unido a partir de amanhã, 15 de janeiro. Segundo o ministro, a determinação foi motivada pela evidência de uma nova variante do coronavírus e visa reduzir o risco de novas infecções no país.

Dentre os demais países da lista, destaca-se Portugal, o único pertencente ao continente europeu. A justifica de inclusão do país na lista, de acordo com o ministro, seria a forte ligação foi país com o Brasil. Os demais países são Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

A regra não vale para cidadãos britânicos retornando para casa ou para estrangeiros com permissão de residência no Reino Unido. No entanto, todos os viajantes oriundos desses países deverão fazer uma quarentena obrigatória de dez dias.

Vale lembrar que o governo britânico já previa a obrigatoriedade de testes negativos para viajantes vindos do exterior que desembarcassem na Inglaterra ou na Escócia – incluindo cidadãos.

A notícia deve ampliar a onda de cancelamentos de voos para o Reino Unido, então mesmo que você tenha cidadania ou seja residente permanente do país com passagem de volta comprada, é importante consultar o status da sua reserva antes de seguir para o aeroporto. Caso o seu voo seja cancelado, entre em contato com a companhia aérea para verificar as opções de remarcação, acomodação ou reembolso.

Com informações do portal G1.


Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *