Reino Unido irá exigir autorização de viagem para brasileiros a partir de janeiro
Reino Unido irá exigir autorização de viagem para brasileiros a partir de janeiro
O Reino Unido irá exigir uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para brasileiros a partir de 8 de janeiro de 2025. Segundo o site do governo, o envio das solicitações começa dia 27 de novembro, quando será possível requisitar a permissão digital que concede a entrada de viajantes.
Nova autorização para brasileiros no Reino Unido
Com isso, os turistas que quiserem conhecer as belezas da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales terão de pagar uma taxa. O visitante terá de desembolsar 10 libras, algo em torno de R$ 73, para adquirir a autorização, sendo que bebês e crianças também pagam.
Conhecido como ETA, o documento terá validade de dois anos e vai permitir que o turista viaje pelo Reino Unido quantas vezes quiser, em estadias de no máximo seis meses de permanência.
A nova autorização não é exclusiva dos brasileiros, sendo que países do mundo todo deverão passar pelo mesmo processo.
Confira hotéis no Reino Unido com desconto e reserve agora mesmo clicando aqui!
Para emitir a autorização ETA, é necessário entrar no site oficial com passaporte em mãos, acesso ao e-mail e ainda um cartão de crédito para fazer o pagamento da taxa. O retorno costuma ser rápido, em três dias úteis, mas pode variar dependendo do caso.
É importante lembrar que o ETA funciona como uma autorização de viagem, mas ela não garante entrada nos países do Reino Unido. Ou seja, é necessário passar normalmente pelos serviços de imigração ao chegar ao aeroporto.
Mais informações no site oficial do governo do Reino Unido
E você, o que achou desta mudança para entrar no Reino Unido? Tem viagem marcada para lá e foi afetado pela novidade? Comente abaixo e participe!