logo Melhores Destinos

Novas regras facilitam a entrada de brasileiros na França

Bruna Scirea
15/02/2022 às 6:12

Novas regras facilitam a entrada de brasileiros na França

Desde o último sábado, 12 de fevereiro, viajantes com vacinação completa não precisam mais apresentar teste com resultado negativo para Covid-19 para entrar na França. A nova regra vale para todas as nacionalidades e está publicada no site do governo francês.

É considerado totalmente vacinado quem recebeu a vacina de dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou duas doses de imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos (AstraZeneca (Covishield), Moderna ou Pfizer-BioNTech) há sete dias.

Brasileiros imunizados com a Coronavac também estão isentos do teste se já tiverem recebido o reforço com a Pfizer pelo menos sete dias antes da viagem.

Já viajantes não vacinados partindo de países da “lista laranja”, que é o caso do Brasil, devem continuar apresentando motivo essencial para ingressar na França e podem ser submetidos a testes aleatórios na chegada ao país. Em caso de resultado positivo, é obrigatório o isolamento conforme as recomendações das autoridades francesas.

Vale lembrar que para entrar na França também é necessário preencher a declaração de honra. Veja as regras de entrada em todos os países abertos para brasileiros no nosso post especial.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção