logo Melhores Destinos

Quem pode entrar na Espanha agora? Conheça as atuais regras e saiba se você pode viajar ao país

João Goldmeier
06/05/2021 às 10:07

Quem pode entrar na Espanha agora? Conheça as atuais regras e saiba se você pode viajar ao país

Quem pode viajar para a Espanha agora? No dia 16 de março de 2020 a Europa fechou suas fronteiras para tentar conter a pandemia de Covid-19. Inicialmente a medida seria válida por 30 dias, mas foi sendo prorrogada constantemente até que no dia 23 de agosto a Espanha anunciou sua reabertura para brasileiros vacinados.

Atualizado em 23/11/21

Quem pode viajar à Espanha hoje

Desde o dia 24/08/21 brasileiros com idade a partir de 12 anos totalmente imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca (incluindo a Covishield), Johnson & Johnson e Coronavac podem entrar na Espanha.

O comprovante de vacinação será exigido pelas companhias aéreas no momento do check-in e também pelas autoridades imigratórias, devendo estar em inglês, espanhol ou italiano. Veja como emitir seu certificado de vacinação contra a Covid-19.

A segunda dose ou dose única deverá ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será necessário preencher o formulário Spain Travel Health. Depois de preenchido, basta apresentar o QR code no momento do embarque e na chegada à Espanha. Os passageiros em trânsito internacional estarão isentos de passar pelo controle de saúde, mas deverão portar o QR code.

Todos os passageiros que chegarem à Espanha deveão passar por um exame de saúde no aeroporto de entrada que incluirá, no mínimo, uma medição de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual de seu estado. As autoridades de saúde podem realizar um teste de antígeno se julgarem necessário. E, naturalmente, qualquer pessoa pode ter sua entrada negada por motivos de saúde pública.

Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis vacinados não precisam apresentar comprovante de vacinação ou exame RT-PCR.

Passagens baratas promocionais Itália Roma espanha Madri barcelona

Retorno ao Brasil

Se a sua viagem envolver um voo de volta para o Brasil, lembre-se que agora é necessário apresentar teste RT-PCR para entrar no país 72h antes do voo de volta ou teste de antígeno até 24h antes do voo de retorno, ambos com resultado negativo. Além disto os passageiros devem preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).


Onde tirar dúvidas

Apesar de termos reunido aqui todas as regras, sempre irão surgir dúvidas sobre casos específicos, que devem ser dirimidas pela Embaixada da Espanha no Brasil, que possui os seguintes contatos:

Embaixada da Espanha no Brasil (Brasília)

Endereço: SES, Avenida das Nações, Quadra 811, Lote 44 70429-900 Brasilia DF

Telefone: +55 61 3701 1640

Fax: +55 61 3242 1781 /3244 2381

E-mail: sc.brasilia@maec.es

Site: exteriores.gob.es/…nas/Demarcaciones.aspx

Telefone de emergência consular: +55 61 9961 0583

A Espanha possui ainda Consulados no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre (consulte aqui os contatos). Antes de fazer qualquer plano de viagem, informe-se sobre as regras vigentes junto a um órgão oficial.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção