logo Melhores Destinos

Reembolso de 50% dos gastos de viagem pela Argentina vale pra turistas brasileiros?

Avatar
11/11/2020 às 17:19

Reembolso de 50% dos gastos de viagem pela Argentina vale pra turistas brasileiros?

Para incentivar a retomada do turismo no país, o governo da Argentina lançou o o programa PreViaje, por meio do qual é possível obter o reembolso de 50% do valor pago pelas viagens turísticas que forem feitas pelo país em 2021. Mas será que os turistas brasileiros podem aproveitar esse benefício? Essa é a dúvida que temos recebido de muitos leitores, que vamos esclarecer nesse post!

No site do programa PreViaje esclarece-se que qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acessar o benefício por meio de seu CUIT ou CUIL, desde que cumpra todas as etapas de verificação de identidade exigidas e que declare endereço na República Argentina. Em outras palavras, para conseguir o desconto você precisa ter um documento de identidade DNI argentino.

Isso praticamente elimina não apenas os brasileiros, mas qualquer turista estrangeiro do programa do governo, que de fato é voltado apenas aos que moram aqui na Argentina.

Como funciona o PreViaje

Os argentinos podem reservar viagens até 31 de dezembro para ter acesso ao benefício. As compras feitas até 15 de novembro podem ser aplicadas para viagens entre janeiro e março de 2021, e as feitas a partir de 1º de novembro, são para viagens a partir de 1º de março de 2021.

No site da PreViaje há uma lista completa de fornecedores autorizados onde se pode comprar as viagens para receber os 50% de reembolso.

Qual benefício é obtido

A cada compra realizada cujo recibo correspondente seja apresentado no site da promoção, 50% do valor gasto será recebido a título de crédito para realizar mais compras no setor turístico argentino a partir da data da viagem até 31 de dezembro de 2021. Aqui estão os detalhes dos setores em que o crédito pode ser utilizado, que incluem gastronomia, excursões, produtos regionais, transporte, hospedagem e muitos outros serviços turísticos.

O benefício será entregue através da Carteira Eletrónica BNA +. Ele pode ser usado diretamente naquela carteira eletrônica fazendo o download do aplicativo BNA + no celular. Caso o benefício seja superior a AR $ 5.000, também é possível solicitar a emissão de Cartão Pré-carregado com o crédito correspondente. Não é necessário ter conta anterior no Banco Nación.

O crédito concedido estará disponível a partir da data da viagem. Se você voltar de uma viagem e ainda tiver crédito disponível, poderá gastá-lo no setor de turismo de sua cidade ou em qualquer parte do país. Por exemplo, pode ser usado em restaurantes.

Qual é o procedimento para obter o benefício

A possibilidade de resgate do benefício será habilitada assim que for atingido o valor mínimo acumulado de AR $ 10.000 entre um ou mais vouchers. O valor mínimo por voucher é de AR $ 1.000. Os benefícios gerados são de no mínimo AR $ 5.000 e no máximo AR $ 100.000 por pessoa maior de 18 anos.

Todos esses limites são por pessoa. Portanto, em um grupo familiar todos os membros maiores de 18 anos podem gerar benefícios, desde que os vouchers estejam em seu nome.

Brasileiros podem visitar a Argentina?

Mesmo não sendo beneficiados pelo programa PreViaje, os brasileiros agora podem viajar para a Argentina em voos da Aerolíneas Argentinas, Latam, Ethiopian ou Turkish, atendendo aos requisitos publicados pelo governo.

Por enquanto, os turistas estrangeiros podem visitar a cidade de Buenos Aires, onde quase tudo já está aberto e funcionando normalmente ou visita a bela província de Salta.  Veja aqui nossas dicas do que fazer em Buenos Aires

Com informações de Mejores Destinos Argentina

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção