logo Melhores Destinos

Rede de monitoramento anuncia fim da temporada de sargaço em Cancún

Camille Panzera
18/09/2020 às 16:28

Rede de monitoramento anuncia fim da temporada de sargaço em Cancún

O problema do sargaço em Cancún (alga marinha) é uma preocupação recorrente de quem tem planos de viajar para o Caribe mexicano. Durante um bom tempo a alga tomou parte das praias da cidade, atrapalhando o mergulho no mar e a beleza das praias, mas há boas notícias para quem se interessa em viajar para lá nos próximos meses.

A Rede de Monitoramento do Sargaço de Quintana Roo, região da qual fazem parte destinos como Cancún, Playa del Carmen e Tulum, anunciou que a onda massiva de sargaço que afligia a costa diminuiu em até 90%.

Após análise de imagens de satélites da Agência Espacial Europeia, foi possível identificar uma diminuição significativa do sargaço também em outros destinos como Jamaica, norte da América do Sul, região das Antilhas Menores e outros.

Esses dados sugerem que a chegada das algas à costa mexicana até o final do ano será mínima. Segundo o diretor da Rede de Monitoramento do Sargaço, Esteban Amaro, pode-se dar por concluída a temporada do sargaço 2020.

Com as informações apresentadas e a reabertura recente de todas as praias de Cancún, após fechamento devido à pandemia, a região espera receber muitos turistas estrangeiros, já que também se aproxima a temporada de inverno na região, período com um ótimo clima.

O México é um dos países que os brasileiros podem viajar atualmente. Veja aqui a lista de países para onde brasileiros podem viajar.

Com informações do MSN e El Universal.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção