logo Melhores Destinos

Recorde! Aventureiro visita as 7 maravilhas do mundo em menos de uma semana

Daniel Akstein Batista
22/05/2023 às 14:46

Recorde! Aventureiro visita as 7 maravilhas do mundo em menos de uma semana

Seis dias, 16 horas e 14 minutos. Foi exatamente esse tempo que um aventureiro precisou para visitar as 7 maravilhas do mundo moderno, feito que vai render a ele uma menção no Guinness Book, o Livro dos Recordes

A saga do britânico Jamie McDonald, também conhecido como Adventureman, foi entre os dias 6 e 12 de março. E os números da viagem impressionam.

Em menos de uma semana, ele percorreu quase 37 mil quilômetros (36.783 km para ser mais exato) por quatro continentes. Fez um total de 13 voos, pousou em nove países e pegou 16 táxis, 9 ônibus e 4 trens.

Obviamente que nessa correria ele mal teve tempo suficiente para aproveitar as belezas e atrações dos lugares que visitou, tal qual qualquer outro turista teria feito. Era chegar, comprovar a sua presença, dar uma voltinha pelo lugar para fazer as imagens e correr para viajar novamente. Uma loucura que deu certo e virou recorde!

O Adventureman iniciou o seu desafio na Muralha da China – e o relógio começou a contar a partir do momento que ele deixou a Muralha, partindo para as outras maravilhas do mundo.

Da China, o britânico foi para o Taj Mahal (Índia), pegando um voo depois para Amã (Jordânia), onde seguiu para a sua terceira maravilha do mundo moderno, Petra. Na sequência, era a vez de ir para o Coliseu, em Roma.

Ainda restavam três atrações, então o caminho seguinte era chegar ao Rio de Janeiro para visitar o Cristo Redentor. Em seguida, voou para Machu Pichu, no Peru, encerrando a saga em Chichén Itzá, no México, exatos seis dias, 16 horas, 14 minutos e 22 segundos após ter deixado a Muralha da China.

No vídeo postado nas redes sociais do britânico, podemos acompanhar toda a sua aventura – inclusive o seu desespero quando chegou ao aeroporto após visitar o Coliseu e descobriu que tinha perdido um voo; por sorte, conseguiu um outro, o que não prejudicou o tempo do recorde.

Regras para o recorde

A viagem para o recorde foi uma parceria entre Jamie McDonald e a empresa Travelport, que oferece tecnologia para reserva de viagens para centenas de agências.

Para obter o recorde, o Adventureman precisou seguir algumas regrinhas, como usar transporte público com horários fixos (o táxi só era permitido em trajetos de até 50 km); fazer registros (fotos e vídeos) dele mesmo, do local e data dos locais visitados; usar equipamento de rastreamento via GPS; pedir uma declaração (por vídeo ou escrito) de algum oficial em cada uma das sete maravilhas; registrar todo o percurso com recibos e bilhetes.


E aí, você encararia um desafio parecido? Até tenho vontade de visitar as outras seis maravilhas do mundo (só conheço o Cristo Redentor), mas com tempo suficiente para passear também pelas cidades. Se você estiver pensando em conhecer alguma das maravilhas, não se esqueça de conferir os melhores preços de passagens aéreas em nossa página.

 

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção