logo Melhores Destinos

Ilha de Páscoa, no Chile, reabre para turistas após dois anos – veja exigências para visitar

Mari Kateivas
03/08/2022 às 11:30

Ilha de Páscoa, no Chile, reabre para turistas após dois anos – veja exigências para visitar

Após mais de dois anos, turistas podem voltar a visitar a Ilha de Páscoa, segundo o governo do Chile. A informação foi divulgada nesta semana.

Considerada uma das ilhas mais isoladas do mundo, a Ilha Rapa Nui – como é chamada na língua nativa – ficou fechada para o turismo nacional e internacional por causa da pandemia da Covid-19.

O destino determinou uma série de medidas, especialmente no campo da saúde, para que a reabertura seja segura. Confira a seguir.

Não deixe de conferir as promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem de hoje! Estamos sempre encontrando ótimas oportunidades de viajar barato!

Requisitos para entrar na ilha

  • Preencher o formulário de inscrição online (clique aqui)
  • PCR negativo que não deve exceder 24 horas antes do embarque
  • Ter bilhete de ida e volta (estadia na ilha, como turista, deve ter prazo máximo de 30 dias)
  • Bilhete de identidade e/ou passaporte.
  • Ter reserva em alojamento turístico registado na Secretaria Nacional de Turismo (confira aqui) ou uma carta convite escrita por um residente.

Voos para a ilha

De acordo com o governo chileno, os voos programados para agosto são dois semanais, às quintas-feiras e sábados. Será avaliado também a ampliação de um voo em setembro, provavelmente na segunda-feira.

A venda das passagens aéreas maioritariamente na primeira fase de visitas corresponde aos passageiros que deixaram o passeio pendente no período de encerramento do turismo na ilha.

Protocolos sanitários

Todas as pessoas que viajam para Rapa Nui de navio ou aeronave do território chileno devem apresentar seu certificado PCR negativo no momento do embarque.

No caso de menores de seis anos, será permitida a apresentação de teste de antígeno negativo para detecção rápida de Covid, realizado em um centro de saúde autorizado pela Autoridade de Saúde.

Os viajantes também devem ter o Passe de Mobilidade (vacinas validadas no caso de estrangeiros) para fazer o traslado até a ilha.

Rastreamento de viajantes

Conforme as regras, todos visitantes estarão sujeitos a um protocolo de monitoramento, por telefone ou pessoalmente, que será realizado até 7 dias após a chegada.

Além disso, os turistas podem ser selecionados aleatoriamente pelas equipes de Saúde entre o primeiro e o quinto dia de chegada na ilha, para fazerem um teste de Covid-19.

Caso o passageiro não concorde em fazer o teste ou obtenha um resultado positivo, deve iniciar a quarentena pelos 7 dias seguintes no local indicado pela Autoridade de Saúde.

Detalhes sobre os protocolos sanitários podem ser conferidos no site do governo chileno.

E aí, estava com viagem programada para Ilha de Páscoa antes da pandemia?  Conta pra gente nos comentários. E não esquece de conferir as promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem de hoje!

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção