logo Melhores Destinos

Após quase nove meses, Torre Eiffel reabre para turistas com uma nova cor

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
17/07/2021 às 10:00

Após quase nove meses, Torre Eiffel reabre para turistas com uma nova cor

A Torre Eiffel, o mais famoso cartão postal de Paris, foi reaberta para turistas hoje após um fechamento de quase nove meses devido à pandemia do novo coronavírus – o maior fechamento desde a Segunda Guerra Mundial. Durante esse período, a torre recebeu uma nova pintura e uma nova cor.

Reabertura da Torre Eiffel

O marco francês voltou a receber visitantes com algumas restrições, neste primeiro momento reduzindo a capacidade para 13 mil pessoas diárias.

Apesar da abertura comemorativa, as preocupações com o novo coronavírus continuam, portanto a máscara segue sendo obrigatória. As restrições são compreensíveis, já que a França ocupa o quarto lugar entre os países com o maior número de casos de vírus confirmados do mundo. Segundo a BBC News, os três principais países são Estados Unidos, Índia e Brasil.

Além disso, a partir de 21 de julho os visitantes terão de mostrar um “passe de saúde” do governo francês para comprovar que estão vacinados ou tiveram um teste negativo recente de covid.

Ainda mais bonita

A torre Eiffel volta a receber visitantes de cara nova, já que ganhou uma nova cor em tons dourados, agora um pouco mais clara do que era vista antes da pandemia. A tonalidade se aproxima da cor original concebida pelo arquiteto Gustave Eiffel.

A empresa que administra o monumento aproveitou o período de fechamento para iniciar os trabalhos, que devem terminar até os Jogos Olímpicos de 2024 com investimento total de 50 milhões de euros.

“Isso vai dar à Torre Eiffel um pouco mais de um tom ouro do que a cor que estamos acostumados a ver, a tempo dos Jogos Olímpicos. Não é revolucionário, mas quando há um céu azul sobre Paris, vamos vê-lo parecendo um pouco metálico e brilhante”, diz Patrick Branco Ruivo, CEO da empresa que opera a torre.


E você, ansioso para ver as novas cores da torre de perto?