Turistas internacionais poderão voltar ao Taiti e Bora Bora a partir de maio
Turistas internacionais poderão voltar ao Taiti e Bora Bora a partir de maio
As fantásticas ilhas da Polinésia Francesa vão reabrir para viajantes internacionais em 1 de maio. O destino, que inclui as requisitadas Taiti e Bora Bora, reabriu oficialmente ao turismo em julho e havia se tornado uma alternativa aos que buscavam uma fuga para a pandemia, até que fechou novamente em fevereiro para os turistas estrangeiros – agora contando com essa nova reabertura para maio.
“Vamos colocar em prática um protocolo na entrada de nossas fronteiras usando testes sorológicos, formulários de saúde (ETIS), entre outros”, disse o presidente Edouard Fritch na semana passada. Segundo ele, a reabertura da ilha está sob controle e as vacinas da Covid disponíveis aos residentes.
Para entrar, os viajantes deverão apresentar um teste RT-PCR negativo feito até três dias antes da partida, e os viajantes que tiverem o Taiti como destino são submetidos a quarentena de 10 dias. Além disso, é necessário comprovar o motivo da viagem, se pessoal ou profissional.
Bora Bora, com seu mar de cor inesquecível e bangalôs sobre a água, é o local onde habita o sonho de muitos leitores, inclusive está na nossa lista de melhores lugares para a lua de mel.
Segundo a Agência Reuters, a Polinésia Francesa registrou mais de 18 mil casos do novo coronavírus e 141 mortes. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a reabertura, incluindo se brasileiros terão restrições. Vamos aguardar mais detalhes!
E você, ansioso para curtir as praias da Polinésia Francesa? Comente abaixo e participe!