logo Melhores Destinos

Saudade de Punta Cana? República Dominicana reabre para turistas em julho

Thayana Alvarenga
08/06/2020 às 17:31

Saudade de Punta Cana? República Dominicana reabre para turistas em julho

A República Dominicana, destino do Caribe famoso por lugares como Punta Cana, Bayahibe e La Romana, anunciou que vai reabrir para turistas internacionais em 1 de julho. É nesta data que o país prevê entrar na fase 4 do processo de flexibilização, com medidas para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios de coronavírus.

Segundo o Ministério do Turismo, a maioria dos hotéis vai funcionar normalmente já na data de reabertura. Os protocolos de segurança adotados foram aprovados por entidades públicas e possuem características similares às estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A partir de 1 de julho, a indústria turística dominicana está pronta para receber viajantes de maneira responsável e acatando as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre higiene, sanitização e distanciamento social”, disse Francisco García, Ministro do Turismo.

A República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais como dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre os destinos está Punta Cana, com seus resorts incríveis, praias paradisíacas de águas transparentes e vida marinha presente a todo momento.

E você, acha que já se sentiria seguro em viajar para Punta Cana no pós-pandemia?

Leia também:
Caribe se prepara para voltar a receber turistas: a situação de 32 destinos da região

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção