logo Melhores Destinos

Pista principal do aeroporto Santos Dumont será liberada amanhã, mas voos só serão retomados na próxima semana

Thayana Alvarenga
20/09/2019 às 9:42

Pista principal do aeroporto Santos Dumont será liberada amanhã, mas voos só serão retomados na próxima semana

A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vai voltar a receber voos a partir das 6h deste sábado (21/9). O espaço está fechado desde 24 de agosto, quando foram iniciadas as obras de manutenção que levaram as companhias a transferirem alguns voos para o aeroporto do Galeão. A Gol e a Latam confirmaram que vão operar na pista principal do Santos Dumont somente a partir da próxima semana.

Na prática, toda a pista principal, que mede 1.323m x 42m, foi restaurada. Neste período, a pista auxiliar também foi utilizada para que algumas operações fossem mantidas.

Segundo a Infraero, que administra o SDU, o fechamento da pista principal foi necessário devido à complexidade da tecnologia aplicada ao pavimento: a camada porosa de atrito não permite emendas e, por isso, inviabiliza a realização dos trabalhos em períodos intercalados. O resultado deve melhorar o contato entre os pneus das aeronaves com a pista molhada ou seca.

A obra de manutenção teve investimento de R$ 9 milhões. A última vez que a pista principal do aeroporto passou por reforma semelhante foi em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar. A expectativa é de que a atual recuperação da pista dure em torno de 10 anos, até uma nova manutenção.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção