Filipinas vão reabrir para o turismo no mês que vem


Filipinas vão reabrir para o turismo no mês que vem
A partir do dia 10 de fevereiro as Filipinas estarão reabertas novamente para visitantes de 157 nacionalidades, incluindo brasileiros (veja a lista aqui). Será necessário apresentar teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação completa.
A medida é uma tentativa de recuperar o setor turístico do país, durante atingido pelo fechamento de quase 2 anos, como disse o secretário do turismo das Filipinas Berna Romulo-Puyat: “Isso irá contribuir significativamente para restaurar o mercado de trabalho, principalmente das comunidades que dependem do turismo como fonte de renda”.
O setor representava 13% do PIB das Filipinas antes da pandemia (2019), com 8 milhões de visitantes por ano buscando as belezas naturais das mais de 7.000 ilhas e lugares como El Nido.
Brasileiros não precisam de visto de turismo para viajar para as Filipinas e podem ficar até 59 dias viajando pelo país. E se for planejar uma viagem para lá, não deixe de ler nosso post o que fazer nas Filipinas: Roteiro e dicas de Manila, Boracay, El Nido, Coron e Cebu.