logo Melhores Destinos

Pirenópolis, um das mais lindas cidades históricas do Brasil, reabriu para o turismo!

Monique Renne
Monique Renne
20/08/2020 às 16:24

Pirenópolis, um das mais lindas cidades históricas do Brasil, reabriu para o turismo!

Pirenópolis, uma das mais encantadoras cidades históricas do Brasil, já está recebendo visitantes! A cidade goiana reabriu ao turismo seguindo diversos protocolos de segurança e higiene. A Prefeitura de Pirenópolis oferece, gratuitamente, um curso online de capacitação para os profissionais diretamente ligados ao ramo turístico. O cumprimento do curso é obrigatório para o retorno às atividades. Além da capacitação de profissionais, o município emitiu termos e condições específicos para cada área de atividade, como o “Manual das Agências, Guias e Transportes de Turismo”, “Manual dos Atrativos Naturais” e o “Manual dos Meios de Hospedagem”.

Entre as medidas adotadas para segurança de turistas e comerciantes, então o distanciamento de 2 metros entre mesas nos bares e restaurantes; medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos comerciais; horário limite de funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite; uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, sendo autorizada a retirada apenas para refeição e banho nos atrativos naturais; ocupação máxima de 65% da capacidade de meios de hospedagem; e entrada autorizada na cidade de Pirenópolis somente a turistas com reserva de hospedagem em um dos meios autorizados ou em restaurantes e atrativos da região.

Pirenópolis, em Goiás, é o destino perfeito para os viajantes que desejam dias de tranquilidade em meio à natureza, mas sem abrir mão de conforto e bom serviço. Localizada a apenas 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, Piri (como chamam os mais íntimos) tem acesso rápido por estrada e pode ser visitada até mesmo em uma folga de final de semana. Tanta facilidade faz de Pirenópolis um roteiro muito procurado por quem tem pouco tempo, mas deseja relaxar muito. E a boa notícia é que as atrações de Pirenópolis agradam a todos os turistas, desde os que desejam facilidade total aos que não abrem mão de um pouco de aventura.

Além do lindo Centro Histórico de Pirenópolis, os turistas contarão com dezenas de cachoeiras para passar o dia de descanso na região. E, diferente de outros destinos de natureza onde é necessário fazer longas trilhas para chegar às atrações, em Piri, você poderá se fartar em banhos relaxantes percorrendo trajetos bem curtos e acessíveis a todas as idades. Uma ótima opção para famílias e para quem não está disposto a fazer longas caminhadas.

Não perca a Cachoeira do Rosário, a Cachoeira do Lázaro, a Cachoeira Santa Maria, a Cachoeira do Abade e tantas outras cachoeiras de Pirenópolis. Ah! Mas se você quer mesmo um pouquinho de atividade física, não deixe de ir às trilhas das Cachoeiras dos Dragões e das Cachoeiras Bonsucesso. E, apesar das cachoeiras serem as grandes estrelas da região, vale dizer que a culinária de Pirenópolis é memorável e absolutamente sensacional! Aproveite!

Confira o decreto de reabertura publicado pela Prefeitura de Pirenópolis e as atualizações do mesmo.

Diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também: