logo Melhores Destinos

Peru reabrirá museus e sítios arqueológicos no dia 15

João Goldmeier
02/10/2020 às 18:11

Peru reabrirá museus e sítios arqueológicos no dia 15

O Peru irá reabrir seus museus e alguns sítios arqueológicos a partir do dia 15 de outubro. A medida faz parte da retomada gradual das atividades econômicas do país, que também deve receber o retorno dos voos internacionais em breve.

O Melhores Destinos foi indicado ao Prêmio Ibest 2020! Nos ajude com um voto! É rapidinho! 

Na reabertura, os locais poderão receber apenas 50% da sua capacidade e medidas preventivas irão fazer parte da rotina dos visitantes, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura na entrada, distância mínima de 1 metro entre os visitantes, grupos de no máximo 5 pessoas, além da desinfecção de mãos e sapatos. Será necessário se inscrever previamente na página do Ministério da Cultura do Peru para garantir uma vaga.

Machu Picchu não entra nesta primeira leva de locais reabertos, já que sua reabertura depende da coordenação entre o Ministério da Cultura e autoridades regionais e locais.

Volta dos voos internacionais ao Peru

O governo peruano autorizou a volta dos voos internacionais a partir do dia 5 de outubro. A resolução ministerial autorizou neste primeiro momento voos de até 4 horas de duração. Por conta disso os voos para o Brasil seguem proibidos.

Os passageiros deverão apresentar o resultado do exame PCR para Covid-19 negativo realizado até 72h antes do embarque. Também é obrigatório preencher uma declaração de saúde nas mesmas 72h.

Os destinos autorizados serão reavaliados depois de 15 dias da reabertura.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção