Nova Zelândia vai reabrir para o turismo – mas é provável que você não queira ir
Nova Zelândia vai reabrir para o turismo – mas é provável que você não queira ir
A Nova Zelândia anunciou um plano de reabertura gradativa, depois de manter suas fronteiras fechadas por quase dois anos. O plano apresentado pela primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern é dividido em cinco fases, e terá início no final de fevereiro.
Porém as restrições impostas pelo plano devem afastar a maioria dos turistas, que terão que realizar testes de Covid-19 e quarentena. Confira:
- Fase 1: reabertura para os cidadãos neozelandeses totalmente vacinados a partir do dia 27 de fevereiro.
- Fase 2: reabertura para os residentes neozelandeses de outras nacionalidades a partir do dia 13 de março.
- Fase 3: reabertura para 5.000 estudantes internacionais a partir de 12 de abril.
- Fase 4: em julho é esperado que australianos e turistas de outras nacionalidades que têm isenção de visto (como os brasileiros) possam entrar novamente, desde que totalmente vacinados, ainda sem uma data específica.
- Fase 5: em outubro todos os outros turistas que precisam de visto de turismo poderão entrar.
Protocolos de entrada da Nova Zelândia
Ao chegar no aeroporto todos receberão 3 testes de Covid-19, um para ser realizado no 1º dia, outro para o 5º ou 6º dia e o terceiro de reserva. O auto-isolamento deverá ser de 10 dias até março quando cai para 7 dias.
Os residentes podem fazer a quarentena em casa, porém aos turistas terão que reservar quartos de hotel ou alugar apartamentos para passar o período, o que inviabiliza a maioria das viagens a turismo.
É possível que ao longo do ano essa restrição seja diminuída ou mesmo caia totalmente, mas até lá parece que a Nova Zelândia segue sendo um sonho distante.