logo Melhores Destinos

Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba, na Bahia, vão reabrir para o turismo!

Monique Renne
Monique Renne
31/08/2020 às 11:43

Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba, na Bahia, vão reabrir para o turismo!

Morro de São Paulo e a Ilha de Boipeba voltarão a receber turistas no dia 3 de setembro, próxima quinta-feira. Os dois destinos oferecem algumas das mais lindas praias da Bahia e são ótimas pedidas para relaxar depois da quarentena.

Morro de São Paulo e Boipeba fazem parte de Cairú e seguem os critérios do plano de reabertura do município, que vem se preparando gradualmente para voltar a receber visitantes nos próximos dias. Entre as principais mudanças adotadas para a volta do turismo está a flexibilização do transporte marítimo e fluvial para visitantes, autorização do uso das praias para práticas individuais e a reabertura de bares, restaurantes e meios de hospedagem.

Entre os critérios de segurança do plano de reabertura de Morro de São Paulo e Boipeba estão:

  • Ocupação máxima de 50% dos meios de hospedagem, exceto os que oferecem menos de 8 quartos, que poderão funcionar com 100%;
  • Permissão de acesso apenas a turistas com reserva confirmada em meios de hospedagem autorizados a operar na pandemia, não sendo permitido day use;
  • Ocupação de 70% dos transportes marítimos;
  • Uso obrigatório de máscara em todos os ambientes;
  • Disponibilização de álcool gel 70%;
  • Funcionamento de bares e restaurantes apenas entre 9h e meia-noite, com redução de 50% da capacidade de atendimento e sem realização de shows, som ao vivo, ou caixas de som na área externa aos estabelecimentos.

O município de Cairú disponibilizou protocolos de funcionamento específicos para cada área voltada ao turismo, como meios de hospedagem, transporte marítimo, transporte hidroviário, bares e restaurantes, além de transportes turísticos. Tudo para que a reabertura ocorra de maneira gradual e segura.

As praias de Morro de São Paulo são lindas e com água muito transparente. Basta, apenas, escolher a praia que lhe agradar mais. Os nomes variam de acordo com a proximidade do centro, mas a água é sempre limpa e o visual paradisíaco. E a Ilha de Boipeba não fica atrás!

Morro e Boipeba estão em ilhas diferentes, mas dividem a mesma porção de beleza do litoral baiano. Enquanto Morro é mais conhecida pelo agito, a Ilha de Boipeba, que tem algumas das melhores praias do Brasil, vem ganhando destaque entre os viajantes que buscam sossego, praias desertas e um destino para relaxar. Se o que você procura é um paraíso cercado de tranquilidade, coqueiros, mar calmo e piscinas naturais, Boipeba é o seu lugar na Bahia!

morro de sao paulo bahia

Diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também: