logo Melhores Destinos

Reabriu! Monte Verde, em Minas Gerais, já pode voltar a receber turistas

Monique Renne
26/01/2021 às 12:16

Reabriu! Monte Verde, em Minas Gerais, já pode voltar a receber turistas

Monte Verde reabriu novamente para o turismo. A cidade mineira, que tinha adotado medidas mais rígidas de combate à Covid-19 no último dia 18, já pode voltar a receber visitantes. O novo decreto, que já está em vigor, prevê que hotéis e pousadas agora podem operar com 60% da capacidade. A decisão anterior, que exigia o fechamento de meios de hospedagem, pegou muitos turistas de surpresa e vários tiveram que deixar o destino às pressas. Outras cidades do Sul de Minas Gerais, como Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva também poderão voltar a receber viajantes.

Além da reabertura de meios de hospedagem em Monte Verde, o decreto prevê medidas adicionais de segurança e higiene, entre elas o distanciamento social; o uso obrigatório de máscara; e troca de roupa de cama feita pelo próprio hóspede, no caso de reservas acima de três dias. Todos os meios de hospedagem devem ainda informar à Secretaria de Turismo, antes do check-in, os dados de hóspedes com reserva confirmada.

Multas previstas em decreto

Outra medida importante adotada na região é a multa de R$ 50 para quem não estiver usando a máscara facial, além de R$ 1000 para os que descumprirem o isolamento no caso de diagnóstico positivo para a Covid-19. Vale dizer que o funcionamento de feiras livres e a da realização de eventos públicos de qualquer natureza, seja em locais fechados ou abertos, seguem proibidas.

Novas medidas de combate ao coronavírus foram adotadas por outras cidades do Brasil, entre elas Cabo Frio, que passou a exigir dos turistas o resultado negativo do teste para Covid-19 no último dia 11 de janeiro. Outro destino importante que tomou medidas mais rígidas foi Santarém, no Pará, que decretou o fechamento das praias de Alter do Chão, entre outras medidas.

Minas Gerais eleito entre os dez destinos mais acolhedores do mundo

O estado de Minas Gerais sempre teve a fama de bem-receber, mas agora o jeitinho mineiro de conquistar os visitantes foi reconhecido pelo mundo. Segundo o ranking global do Traveller Review Awards 2021, da Booking.com, o estado de Minas Gerais está entre as dez regiões mais acolhedoras do mundo. O Brasil, há muito tempo, já sabe que os mineiros recebem bem os turistas, mas agora a fama é global. Apesar do povo brasileiro ser conhecido como muito hospitaleiro, esta é a primeira vez que um destino do país entra para os dez mais.


Vale lembrar que viajar durante a pandemia é sempre um risco e é preciso tomar todos os cuidados para reduzir as chances de contágio. Se estiver em busca de um roteiro para as suas próximas férias ou feriados, confira algumas dicas de destinos do Brasil para viajar em 2021 e como organizar a sua viagem pós-quarentena.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção