logo Melhores Destinos

As praias de Ilhabela já estão abertas para os turistas!

Monique Renne
Monique Renne
28/08/2020 às 12:29

As praias de Ilhabela já estão abertas para os turistas!

Ilhabela, um dos melhores destinos para quem busca as praias do Litoral Norte de São Paulo, reabriu para os turistas. Ilhabela iniciou a reabertura no mês de julho, seguindo orientações de decreto publicado pela Prefeitura de Ilhabela, mas ainda com diversas limitações. Depois do bom andamento do processo, Ilhabela aumentou no último dia 21 de agosto a capacidade dos meios de hospedagem de 50% para 70%, seguindo assim mais uma passo na reabertura segura para receber turistas na ilha. Ilhabela foi fechada por mais de quatro meses para visitantes e a balsa de São Sebastião para Ilhabela chegou a ter funcionamento interrompido durante a quarentena.

Reabertura Ilhabela

As medidas de segurança durante a reabertura de Ilhabela incluem todo o transporte, comércio e meios de hospedagem que operam em Ilhabela, seguindo critérios do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura em todo o estado. Entre as principais medidas adotadas estão a redução de capacidade de clientes; o uso obrigatório de máscara; distanciamento social; acomodação de novos hóspedes somente após o período de 24 h da desocupação, além de desinfecção do quarto.

Ilhabela flexibilizou recentemente o funcionamento de bares, restaurantes e similares, que agora podem operar até 22h e por até 8h diariamente, seguindo a capacidade máxima de 40%. Passa a ser permitida também a apresentação de artistas, músicos e atrativos turísticos, sendo que apenas para o público sentado. Festas, eventos e aglomerações seguem proibidos na ilha.

Reabertura das praias de Ilhabela

A reabertura das praias de Ilhabela também passou por flexibilização em decreto recente.  Antes com acesso limitado apenas à prática de atividade física, as praias de Ilhabela e ciclovias à beira-mar agora podem receber turistas, observando critérios como o uso obrigatório de máscara, limite de 6 pessoas por grupo e 20 pessoas por cada 100m². Apesar das praias de Ilhabela estarem abertas ao público, segue proibida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras, coolers, caixa de isopor e outros objetos similares que estimulem a parada ou a aglomeração de pessoas. A reabertura das praias é revista semanalmente pela Prefeitura de Ilhabela.

Para quem busca maior contato com a natureza, as trilhas e passeios de barco em Ilhabela também foram retomados, com exceção das atrações localizadas dentro do Parque Nacional de Ilhabela, que permanece fechado. As agências de turismo podem transportar no máximo grupo de até 6 pessoas.

O que fazer em Ilhabela

Ilhabela está entre os melhores destinos do Litoral Norte de São Paulo para quem busca lindas praias. O conjunto de ilhas oferece faixas de areia maravilhosas e tudo é emoldurado por grandes montanhas e pelo intenso verde que cerca o lugar. Ilhabela desperta paixões entre os visitantes, que encontram na região uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível, bons serviços e excelentes praias. É uma boa pedida para passar um feriado prolongado ou alguns dias de férias e descanso de frente para o mar. E basta a previsão do tempo em Ilhabela ajudar, que todos correm para pegar a balsa até lá!

Fora das praias, Ilhabela também agrada em cheio! Você encontrará pousadas charmosas e bons restaurantes. Depois da travessia da balsa, será fácil encontrar um cantinho à beira-mar para relaxar em Ilhabela. No pacote, entretanto, não podemos deixar de dizer que vem uma pequena pegadinha: os borrachudos. Pois é! Os moradores de Ilhabela costumam dizer que seria perfeição demais se não houvesse os incômodos mosquitinhos. Passado o repelente… É hora de aproveitar!

Diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também: