logo Melhores Destinos

Consulados dos Estados Unidos no Brasil reabriram prometendo vagas para 2021

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
26/10/2021 às 15:41

Consulados dos Estados Unidos no Brasil reabriram prometendo vagas para 2021

Boa notícia para quem está com o visto americano vencido ou prestes a vencer. Os consulados dos Estados Unidos reabriram oficialmente em todo o país. A Embaixada confirmou que as representações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e no Recife vão retomar o atendimento regular ao público a partir de 8 de novembro, data da reabertura do país ao turismo de brasileiros.

Numa entrevista coletiva realizada hoje, a Embaixada dos Estados Unidos prometeu abrir novas vagas para o agendamento de vistos e renovações ainda em 2021, numa tentativa de atender pelo menos parte da enorme demanda acumulada devido ao longo período de suspensão do serviço.

Agendamentos já estão disponíveis

A recomendação para quem quiser realizar um agendamento é entrar no site procurando vagas (após preencher os formulários e pagar a taxa). Já há agendamentos disponíveis para 2021 e 2022, mas novas vagas vão sendo carregadas periodicamente.

Portanto, quem tiver urgência, vale a pena ficar tentando todos os dias. Ontem mesmo abriram vagas para o mês de novembro em todas as unidades. Mas grande parte se esgotou em minutos. O site oficial chegou até a ficar fora o ar por algumas horas.

live imigracao dicas

O porta-voz da Embaixada, Tobias Bradford, prometeu que o órgão vai trabalhar para acelerar o agendamento de entrevistas e a liberação de vistos. “Os solicitantes devem verificar constantemente no site de agendamento de vistos a disponibilidade de vagas para entrevistas”, ressaltou Tobias.

Confira quais serão as regras para viajar para os Estados Unidos a partir de 8 de novembro.

E você, está com o visto vencido ou prestes a vencer? Conseguiu agendar? Comente e participe!