logo Melhores Destinos

Austrália deve reabrir suas fronteiras antes da Páscoa

João Goldmeier
31/01/2022 às 20:03

Austrália deve reabrir suas fronteiras antes da Páscoa

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, disse em entrevista para a rádio 4CA que o país deve abrir suas fronteiras para turistas antes da Páscoa, embora ainda seja cedo para ter uma data certa.

A afirmação vem em um momento que o pico de casos causado pela variante ômicron já passou. Os hospitais estão mais tranquilos e o número de casos já caiu 50% do ponto mais alto do gráfico:

“Ainda é cedo para uma data específica, porque estamos vendo a ômicron se expandir pelos estados do leste, mas eu não acho que está muito longe, para ser franco. Temos desafios com a ômicron neste momento, mas isso vai passar” disse Morrison.

“Ainda temos que buscar mais conselhos dos especialistas na área médica, mais trabalho a ser feito nos estados para garantir que estejamos confortáveis com a reabertura. E eu gostaria que fosse logo, certamente antes da páscoa, bem antes da páscoa” complementou o político.

No momento apenas residentes e cidadãos australianos e suas famílias podem entrar no país, além de cidadãos da Nova Zelândia, Singapura, Japão e Coréia do Sul. Há algumas outras exceções para esportistas e estudantes mas turistas não podem entrar no momento.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção