Bizarro! Passageiro encontra rato vivo em sua comida e avião tem que fazer pouso de emergência
Bizarro! Passageiro encontra rato vivo em sua comida e avião tem que fazer pouso de emergência
Quais são adversidades que podem obrigar um voo a fazer um pouso de emergência? Problemas técnicos, questões de saúde, riscos a aeronave, ou um simples ratinho? Foi isto que aconteceu num voo partindo do norte da Europa, onde um parente não famoso do ratinho Remy de Ratatouille resolveu trocar a cozinha por uma viagem de avião.
O caso inusitado acorreu, na semana passada, no voo da SAS entre Oslo, capital da Noruega, e Málaga, na Espanha. Durante o serviço de bordo, uma passageira teve uma surpresa nada agradável. “Acreditem ou não. Uma senhora ao meu lado abriu a comida e um rato saltou”, escreveu o passageiro Jarle Borrestad na sua página da rede social Facebook. Jarle viajava ao lado de outras duas pessoas na classe SAS Plus, a econômica premium da companhia escandinava.
A Airbus 320 da SAS partiu de Oslo às 11h55 para uma viagem de cerca de 4 horas até o sul espanhol. Minutos após a decolagem, o susto durante o serviço de bordo obrigou o comandante a tomar uma decisão extrema. A aeronave foi desviada para Copenhague, capital da Dinamarca, onde pousou cerca de 2 horas após a decolagem. “Conforme os nossos procedimentos, houve uma troca de aviões para uma inspeção” da aeronave, explicou à Agence France-Presse, Oystein Schmidt, porta-voz da SAS na Noruega.
Os passageiros foram reacomodados em outro voo diretamente da capital dinamarquesa para o destino final. A companhia aérea instaurou um inquérito e apurará o caso junto aos fornecedores. Apesar do susto, os passageiros encararam o caso com calma e o humor, como disse o passageiro Jarle Borrestad a rede britânica BBC. A única reclamação foi em relação ao tempo extra na viagem.
Na próxima vez esperamos que o Remy não deixe seus afazeres na cozinha para aproveitar uns dias de sol na Espanha e que as empresas de catering reforcem as medidas de seguranças e higiene para evitar a entrada de passageiros clandestinos.