logo Melhores Destinos

Os 22 melhores destinos do mundo para viajar em 2022 segundo a CNN: dois deles ficam bem perto!

Yenifer Contreras
06/01/2022 às 5:00

Os 22 melhores destinos do mundo para viajar em 2022 segundo a CNN: dois deles ficam bem perto!

A equipe da rede de notícias CNN fez um ranking dos 22 melhores destinos no mundo para se viajar em 2022. A contagem deste ano se concentrou nos lugares que oferecem o cuidado com a Terra, o contato com a natureza, os espaços amplos e todas as novas formas de viajar que a Terra traz. a pandemia. Prepare o seu livro de viagens e iremos rever a lista de destinos!

1. Ilhas Antígua e Barbuda

A sua localização entre a união do Oceano Atlântico e do Caribe, fazem deste grupo de ilhas um verdadeiro paraíso natural. Seus incríveis recifes e um litoral cercado por florestas exuberantes tornam-se o paraíso certo para adicionar à sua lista de viagens em 2022.

2. Ilhas Bissagos, África

Este grupo de ilhas, na sua maioria desabitadas, faz parte do território da Guiné-Bissau. As Ilhas Bissagos, no Oceano Atlântico, foram declaradas Reserva da Biosfera pela Unesco, pela grande variedade de animais, entre os quais se destaca a população de tartarugas marinhas e macacos. A variedade de suas florestas também se destaca entre os atrativos deste destino.

3. Ilha do Cabo Bretón, Escócia

Localizada na costa atlântica do Canadá, a Ilha do Cabo Breton é um território formado por costas rochosas, vales, montanhas, florestas e planícies. Seus fiordes de água salgada e lagos de água doce também se destacam. Um paraíso longe do mundo que você não pode perder na sua lista de passeios imperdíveis na natureza.

4. Chile, completo de norte a sul

Eu sou chilena e não posso estar mais feliz! A equipe da CNN não só recomenda vir a áreas específicas do meu país, mas também visitá-lo completamente. “Líder mundial em ecoturismo e um paraíso para os aventureiros ao ar livre”, dizem na descrição. Temos de tudo! Deserto, quilômetros de litoral ao longo de todo o território, o verde ao sul e a exuberante Patagônia. Lagos, rios e vulcões, vinhos!  Neve, sol, chuva. Convido você a vir ao Chile!

5. Colombo, Sri Lanka

“É hora de prestar atenção aos destinos de design subestimados do Sri Lanka, incluindo a casa do conhecido arquiteto Geoffrey Bawa, que agora é um mini-museu e casa de hóspedes”, disse a equipe da CNN sobre este destino distante. E é que Colombo tem essa mistura das grandes cidades do outro lado do mundo, onde se misturam antiguidade milenar e modernização. Se gosta de grandes cidades, mas também de descobrir novas culturas, e não quer visitar um destino tão cheio de turistas, este é o seu lugar.

6. Dijon, França

A capital da Borgonha, no leste da França, é conhecida por suas construções de madeira, mesmo em altura, com estilos que vão do gótico ao art déco sem disfarces. Além disso, nesta área eles são grandes produtores de vinho, e possuem os vinhedos franceses mais destacados em suas fileiras. Como se não bastasse, a gastronomia francesa tem neste local um espaço que surpreende os seus visitantes. Se você for à Europa, adicione à sua viagem!

7. Baía de Disko, Groenlândia

Diz-se que este é o ponto zero do Aquecimento Global, e é que a equipe da CNN pensou em todas as questões que são contíguas a este 2022. A Baía de Disko tem uma enorme enseada de mar, na verdade, é a maior baía da terra de gelo milenar. Fica a 150 quilômetros de norte a sul, e suas águas têm uma média de 3,5 graus. Se gosta de observar animais marinhos, esta será sem dúvida uma viagem que nunca irá esquecer.

8.- Parques Nacionais do Gabão, África Central

Mais de 10% do território do Gabão é dedicado ao cuidado e desenvolvimento dos 13 parques nacionais que compõem este destino. Este 2022 é o 20º aniversário dessas áreas protegidas. Se você ama a natureza, os animais e o estado selvagem de cada um deles, adicione-os à sua lista.

9. Petra, Jordânia

Embora o ranking fale da Jordânia, na descrição a equipe para em Petra. E não é para menos: suas antigas fachadas de pedra fazem deste lugar um dos sítios arqueológicos mais valorizados, não só por especialistas, mas também por viajantes curiosos de culturas antigas, que mantêm suas estruturas como se ontem fosse agora. Confira nosso Guia da Jordânia.

10. Lahti, Finlândia

É a oitava maior cidade do país e um destino natural como poucos no mundo. Cercada por bosques, parques e reservas naturais, Lahti convida você a passear em meio à natureza, fazer caminhadas e trekking, além de desfrutar de seus incríveis mirantes.

A classificação dos 22 melhores destinos do mundo para se visitar em 2022 continua com os seguintes locais:

11. Parque Nacional Munga Thirri Simpson, Austrália

12. Nápoles, Itália

13. Ollantaytambo, Machu Picchu

14. Ilhas Orkney, Escócia

15. Oslo, Noruega

16. Palau, Pacífico Ocidental

17. Penang, Malásia

18. África do Sul

19. Santo Eustatius, município especial dos Países Baixos

20. Tulsa, Estados Unidos

21. Valência, Espanha

22. Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção