logo Melhores Destinos

Viajantes apontam as melhores cidades do mundo de 2023. Veja o top 10!

Daniel Akstein Batista
04/10/2023 às 15:01

Viajantes apontam as melhores cidades do mundo de 2023. Veja o top 10!

O tradicional prêmio Readers’ Choice Awards da revista de turismo Condé Nast Traveler já tem os seus vencedores de 2023. Anualmente milhares de leitores votam em diferentes categorias de viagem, e uma delas é as melhores cidades do mundo.

Mais de 520 mil pessoas participaram da pesquisa anual do Readers’ Choice Awards e, mais uma vez, cidades turísticas famosas como Nova YorkParis e Londres ficaram de fora do top 10 do ranking. E também não temos nenhuma cidade brasileira na lista.

Que tal escolher o melhor destino do Brasil e também o melhor destino internacional? Vote no Prêmio Melhores Destinos 2023/2024 e nos ajude a escolher os melhores destinos de viagem e outras categorias! Acesse a pesquisa aqui.

As melhores cidades do mundo em 2023

Em sua 26º edição, a premiação da Condé Nast Traveler trouxe em 2023 alguns destaques das Américas, com cidades do Canadá, México, Porto Rico e Guatemala. Apenas três cidades, aliás, se mantiveram no top 10 do ranking em comparação ao ranking do ano passado. Confira o top 10:

10 – Dubrovnik, Croácia

A cidade de Dubrovnik, na Croácia, ganhou fama mundial após aparecer como local de filmagem de King’s Landing (ou Porto Real) na famosa série Game of Thrones. No sul do país, perto da fronteira com Montenegro, essa cidade se tornou em polo turístico nos últimos anos e é uma das principais da Croácia.

A cidade medieval amuralhada é considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e entre os passeios imperdíveis na cidade está caminhar pelas ruas de calcário das antigas muralhas e pegar uma balsa até a ilha de Lokrum.

Que tal passar alguns dias na Croácia? Veja onde ficar em Dubrovnik.

9 – Reykjavik, Islândia

Dificilmente um turista brasileiro pensa em passar as férias na Islândia, mas a capital Reykjavik foi votada como a 9ª melhor cidade do mundo pelos leitores da revista Condé Nast Traveler.

Ela não é um destino barato, mas suas lagoas, fontes termais e vulcões ativos atraem muitos visitantes, que também vão à caça da aurora boreal. Além disso, Reykjavik é também considerada uma das cidades mais seguras do mundo – o que deixa os turistas mais tranquilos na viagem.

Gostou da ideia de conhecer Reykjavik? Saiba onde se hospedar na cidade.

8 – Bruges, Bélgica

A cada paralelepípedo, canal e construções medievais, Bruges exala charme e história, e basta ver as fotos do lugar para entender por que milhares de turistas visitam essa cidade da Bélgica diariamente e porque ela foi escolhida como a 8ª melhor cidade do mundo.

Mas nem só de arquitetura e história vive Bruges: ela é também conhecida pela sua gastronomia (principalmente o chocolate e os waffles) e cerveja. Muita gente vai a Bruges para passar o dia, mas se tiver tempo procure dormir ao menos uma noite lá, para aproveitar melhor a cidade.

Se você sonha em passar alguns dias em Bruges, confira a lista de hotéis.

7 – Porto, Portugal

Falas do Porto é falar de suas inúmeras qualidades: um certo ar medieval, as charmosas construções antigas, a gastronomia, a vida noturna, os restaurantes descolados, o encontro do moderno com o tradicional.

Um roteiro pela cidade inclui o mirante 360 graus na Torre dos Clérigos, uma visita à Livraria Lello e à Catedral da Sé do Porto, um passeio sobre as estruturas de ferro da ponte D. Luís I e os passeios de barco pelo Douro. E isso é apenas um ‘aperitivo’ do que essa cidade portuguesa oferece.

Confira os melhores preços de passagens aéreas para Portugal e a lista de hotéis em Porto.

hotéis no porto

6 – San Juan, Porto Rico

A proximidade com a costa leste dos Estados Unidos sempre fez com que San Juan fosse um destino dos americanos, mas a chegada de novos hotéis, restaurantes e bares aumentou ainda mais a presença turistas nos últimos anos, a ponto de ser reconhecida como a 6ª melhor cidade do mundo no prêmio Readers’ Choice Awards.

A arquitetura colonial espanhola no centro histórico é um dos destaque de San Juan, assim como a nova comunidade de artistas e chefs contemporâneos.

Partiu, San Juan? Saiba onde se hospedar na cidade.

5 – Antígua da Guatemala, Guatemala

O icônico arco amarelo de Santa Catalina é uma das principais construções de Antígua da Guatemala, essa cidade cercada por ruínas maias e vulcões.

Conhecida no país somente por Antígua, ela foi fundada em 1543 e atrai os turistas devido ao seu centro histórico repleto de edifícios coloniais espanhóis e alguns belos exemplares arquitetônicos.

Confira os hotéis da cidade.

4 – Puerto Vallarta, México

A cidade mexicana de Puerto Vallarta é bastante conhecida por suas praias e bares lotados e navios de cruzeiro, mas ela é mais do que um destino procurado por americanos que buscam festas no famoso feriado de ‘Spring Break’.

As ruas de paralelepípedos da Cidade Velha têm o seu encanto, e vale também um rápido passeio de barco até o Ocean Grill ou para a Praia de Yelapa.

Que tal se hospedar em Puerto Vallarta? Confira os hotéis da cidade.

3 – San Miguel de Allende, México

A terceira colocação do ranking de 2023 ficou com uma cidade que no ano passada liderou a lista: San Miguel de Allende, no México. Declarada pela Unesco como patrimônio da humanidade, essa cidade que fica a cerca de quatro horas da Cidade do México tem uma rica história e baixa taxa de criminalidade, sem contar a riqueza de cultura e de sabores e a bela arquitetura colonial espanhola.

Saiba onde se hospedar em San Miguel de Allende.

San Miguel de Allende, México - eleita uma das melhores cidades para visitar

2 – San Sebastián, Espanha

Depois de ficar na 5ª posição em 2022, San Sebastián foi considerada agora a segunda melhor cidade do mundo. Essa cidade litorânea da Espanha têm um cenário gastronômico muito famoso, com elogiados restaurantes e bares.

Alguns passeios recomendados de dia são a Playa de la Concha e o Monte Igueldo, de onde se tem vistas deslumbrantes da cidade.

Confira os hotéis de San Sebastián.

1 – Victoria, Canadá

A cidade de Victoria é considerada uma das mais inglesas da América do Norte e também a melhor cidade do mundo segundo os leitores da Condé Nast Traveler – no ano passado, ficou na 3ª colocação.

Victoria tem uma arquitetura charmosa, ruas gostosas de caminhar, lojinhas variadas e uma atmosfera amigável. Da região do Upper Harbour partem os passeios de barco e um dos maiores atrativos da cidade, o passeio para observar baleias, que acontece no verão. Há também atrações culturais, museus e edifícios imponentes, como o Parliament Buildings (casa legislativa) e o icônico hotel Fairmount Empress.

Quer viajar para Victoria? Confira os hotéis na cidade.

As melhores cidades grandes

A publicação ainda trouxe uma outra premiação específica, com o ranking das grandes cidades internacionais. Veja o top 10:

1 – Singapura
2 – Tokyo
3 – Seul
4 – Cidade do Cabo
5 – Sydney
6 – Copenhague
7 – Oslo
8 – Vancouver
9 – Melbourne
10 – Edimburgo

Confira o ranking completo no site oficial da premiação.


O que achou das listas, concorda que essas são as melhores cidades do mundo? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção