logo Melhores Destinos

Ranking! Descubra os 10 melhores fast foods dos Estados Unidos — e o Méqui não está em primeiro lugar!

Carol Dalla Vecchia
02/06/2024 às 11:00

Ranking! Descubra os 10 melhores fast foods dos Estados Unidos — e o Méqui não está em primeiro lugar!

Em uma viagem aos Estados Unidos, é provável que o seu roteiro inclua pelo menos uma refeição numa franquia de fast food. Afinal, se deliciar com lanches, refrigerantes e sorvetes, que chegam às suas mãos em apenas alguns minutos, é uma cultura muito conveniente do cotidiano estadunidense — além de ser delicioso!

Mas não é todo restaurante que consegue oferecer comidas de qualidade com esse tipo de velocidade e escala. Pensando nisso, o renomado jornal USA Today compilou um ranking com os 10 melhores fast foods dos Estados Unidos, a partir da opinião e preferências dos leitores. E para quem não está com viagem marcada, uma boa notícia é que algumas dessas franquias têm uma ou várias unidades em solo brasileiro!

A seguir, descubra quais fast foods conquistaram os corações (e estômagos) dos americanos, em uma lista cheia de lanches, tacos e muito frango frito!

melhor fast food dos Estados Unidos - o melhor Chick-fil-a

Foto: Chick-fil-a/Divulgação

Ranking: os 10 melhores fast foods dos Estados Unidos

10°- Popeyes

O frango frito é uma comida ilustre na cultura gastronômica dos Estados Unidos, principalmente nos estados localizados no centro-sul e sudeste do país, onde o preparo se popularizou entre as famílias negras recém-libertas após a Guerra de Secessão. E foi justamente no estado de Louisiana, em Nova Orleans, que nasceu a franquia do Popeyes, conhecida pelo frango frito servido ao estilo sulista.

Nos restaurantes americanos, os combos costumam incluir frango crocante, macarrão com queijo, batatas fritas Cajun, feijão vermelho e arroz, salada de repolho ou purê de batata e molho Cajun. Os preparos no estilo Cajun trazem vários tipos de pimenta na receita e são tradicionais da Louisiana, onde a culinária tem muitas influências espanholas e francesas. No Brasil há várias unidades do Popeyes, mas seu cardápio é mais focado em baldes de frango acompanhados por molhos variados, além de lanches recheados com frango frito.

9°- Burger King

melhores fast foods dos Estados Unidos

Foto: Burger King/Divulgação

Fundado em 1953, na Flórida, o Burger King é considerado uma das maiores redes de fast food do mundo e o concorrente mais popular da rede McDonald’s. O cardápio do BK já é um velho conhecido no território nacional — até mesmo porque, atualmente, a cadeia de restaurantes é administrada por um grupo brasileiro. Focado em carne grelhada, seus hambúrgueres mais famosos são recheados com pedaços suculentos de carne bovina e molhos Heinz. A diferença entre o menu brazuca e o servido nos Estados Unidos são alguns acompanhamentos e sobremesas, como o frango frito, o frozen de refrigerante (tipo de raspadinha) e a torta de sorvete com chocolate.

Veja também:
— Onde ficar em Orlando

— Onde ficar em Fort Lauderdale

8°- Sonic Drive-In

melhor fast food dos Estados Unidos - cachorro quente do Sonic

Foto: Sonic Drive-In/Divulgação

Quem vê de longe, pode até achar que o Sonic Drive-In é uma oficina mecânica pois, ao invés de um salão com várias mesas, os restaurantes dessa rede têm várias vagas de estacionamento enfileiradas. Os clientes do Sonic param os carros e são atendidos pelos ‘carhops’ (garçons que ‘pulam’ de carro em carro) dali mesmo e, apesar de haver algumas mesas externas, a ideia é comer dentro do próprio veículo.

Em operação desde a década de 1950, o Sonic conquistou os estadunidenses com hambúrgueres, salsichas empanadas, cachorros-quentes picantes e porções fritas como anéis de cebola, palitinhos de queijo e mais. Mas o que fez a rede ficar muito famosa, na verdade, foi seu imenso cardápio de bebidas que inclui 14 sabores das suas amadas raspadinhas.

7°- Taco Bell

melhor fast food dos estados unidos - comida mexicana no Taco Bell

Foto: Taco Bell/Divulgação

Depois de visitar uma franquia do McDonald’s, na década de 1950, o californiano Glen Bell teve a ideia de criar uma rede de fast food que tivesse um cardápio diferenciado das demais: ao invés de vender sanduíches e donuts, ele teria preparos inspirados pela culinária mexicana. Assim nasceu o Taco Bell, um restaurante que serve tacos, burritos, nachos, quesadillas e até pizza mexicana.

Espalhada por todos os Estados Unidos, a franquia ficou conhecida como uma das favoritas da madrugada. Isso porque tem vários restaurantes que ficam abertos 24h, sendo que alguns contam com serviço de delivery depois da meia-noite. No Brasil, o Taco Bell ainda está presente apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também:
— Quando ir a Los Angeles
— São Francisco! Um guia completo com tudo para a sua viagem!

6°- Arby’s

A Arby’s é uma das maiores redes de sanduíches dos Estados Unidos em número de restaurantes franqueados, ficando atrás apenas do Subway. Quando foi criado, na década de 1960, os seus fundadores desejavam ter um fast food que servisse lanches, mas sem os já populares hambúrgueres como recheio. Desse modo, eles conquistaram os estadunidenses com seus famosos sanduíches de rosbife, sanduíches de frango, gyros, wraps, milkshakes e mais.

A Arby’s ainda não está presente em tantos países além dos Estados Unidos, apenas no Canadá, Costa Rica, Egito, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Turquia. No Brasil, a marca teve um restaurante nos anos 1990, mas não conseguiu se firmar.

5°- Raising Cane’s

melhor fast food dos estados unidos - frango frito raising cane's

Tendo como sua especialidade o frango frito, a Raising Cane’s é mais uma rede de fast foods que nasceu na Louisiana. Seu cardápio é focado em combos de frango frito, batatas fritas, torradas texanas e salada de repolho — tudo com sabores e aparência caseirinha. Além disso, os restaurantes servem sanduíches de frango empanado e um molho da casa que é indispensável (o molho Cane’s).

Uma curiosidade é que a Raising Cane’s leva o nome do cachorro de um dos fundadores e, como ele era um labrador amarelo, essa raça canina ficou marcada como o mascote dos restaurantes.

Encontre o hotel ideal para sua próxima viagem para os Estados Unidos no Booking.com

4°- Wendy’s

A Wendy’s foi criada em 1969, em Ohio, e leva o apelido e a imagem da filha do fundador Dave Thomas, que na época ainda era uma criança ruivinha. Quando a primeira lanchonete foi aberta, sua proposta para se diferenciar dos demais fast foods era um hambúrguer de formato quadrado ao invés de redondo, e a qualidade e o frescor dos alimentos, com legumes preparados na hora.

Até hoje a rede de restaurantes se sustenta nesses diferenciais, mas também conquistou uma vasta clientela com os demais itens do seu cardápio. Em especial o seu Frosty, uma sobremesa cremosa e gelada, que se assemelha a um sorvete. No Brasil, a Wendy’s abriu algumas unidades em 2016, mas fechou as portas em 2020, com a promessa de que voltará melhor preparada para o mercado local.

3°- McDonald’s

melhor fast food dos Estados Unidos - McDonald's é o maior fast food do mundo

Foto: McDonald’s/Divulgação

Olha ele ai! Com mais de 40 mil lojas distribuídas pelo globo, o McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo de acordo com o ranking do Franchise Times. A primeira lanchonete foi aberta nos Estados Unidos em 1940 e a franquia já está no Brasil desde o final da década de 1970. Assim sendo, seu cardápio já é muito familiar para nós, com vários tipos de lanches, batatas fritas, nuggets de frango, sorvetes e refrigerantes, muitas vezes vendidos como combos — com destaque para o McLanche Feliz, cujos brinquedinhos são muito desejados pelas crianças.

Porém, em cada país, o McDonald’s faz variações no cardápio para refletir o gosto e os costumes da região. Em alguns países europeus, como a Alemanha, a lanchonete vende cerveja, enquanto em alguns países asiáticos é comum encontrar arroz e sopa. Nos Estados Unidos e no Canadá, algumas unidades do McDonald’s servem o menu de café da manhã durante todo o dia.

Leia também:
— Chicago! Um guia completo com tudo para a sua viagem!

2°- In-N-Out Burger

melhor fast food dos estados unidos - melhor hambúrguer no In-N-Out Burger

Foto: In-N-Out Burger/Divulgação

Ao contrário da maioria das redes desta lista, que têm lojas em todos os Estados Unidos ou mesmo em outros países, a In-N-Out Burger é uma rede regional da Costa Oeste. Fundada na Califórnia, hoje ela está presente em Arizona, Nevada, Utah, Texas e Oregon. E o motivo para o In-N-Out Burger não abrir milhões de franquias, é a grande preocupação com a qualidade e consistência dos produtos vendidos.

O cardápio é pequeno: são apenas três tipos de combos, com hambúrguer, batata frita e refrigerante. Em compensação, todos os ingredientes são verdadeiramente frescos (eles nem têm freezer nas lanchonetes) e os clientes podem conferir o “cardápio não tão secreto”, uma página onde eles expõem como cada item é preparado. Além disso, qualquer lanche poder ser pedido da forma tradicional, ou no “Protein Style”, em que o lanche vem com alface no lugar do pão, ou ainda no “Animal Style”, em que o hambúrguer é cozido com mostarda e recheado com cebolas grelhadas, picles e molho extra.

1°- Chick-fil-A

o melhor fast food dos Estados Unidos é o Chick-fil-A

Foto: Chick-fil-A/Divulgação

O Chick-fil-A é o fast food mais amado pelos estadunidenses, principalmente pelos que participaram da pesquisa do USA Today!

Em funcionamento desde 1946, a rede é especializada em preparos com frango, seja ele frito, grelhado, no topo da salada ou no recheio de um sanduíche. Mesmo no menu de café da manhã, o frango está presente na maioria dos lanchinhos feitos com muffin inglês. E o frango nem é a única estrela do cardápio: suas batatas fritas em formato de waffle também são as queridinhas do público.

o melhor fast food dos Estados Unidos é o Chick-fil-A

Ah, e se você pretende experimentar os sanduíches do Chick-fil-A durante a sua viagem aos Estados Unidos, fique atento as datas e horários de funcionamento! Como o fundador da empresa era um devoto da Igreja Batista Sulista, todos os restaurantes fecham aos domingos e feriados religiosos, como o Dia de Ação de Graças e o Natal.

Encontre o hotel ideal para sua próxima viagem para os Estados Unidos no Booking.com


Você concorda com essa lista? Sentiu falta de alguma rede? Deixe nos comentários suas opiniões e dicas sobre onde comer e onde evitar nos Estados Unidos!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção