logo Melhores Destinos

Programas de milhas são alvo de novo imposto proposto pelo governo

Leonardo Cassol
29/09/2020 às 8:51

Programas de milhas são alvo de novo imposto proposto pelo governo

A equipe econômica do governo e integrantes do Congresso trabalham na criação de um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da antiga CPMF. A novidade é que a proposta inclui a cobrança de bens e serviços oferecidos pelos programas de recompensas de empresas, entre eles, os programas de fidelidade das companhias aéreas.

De acordo com a CNN Brasil, um dos integrantes da equipe que acompanha a formulação do projeto confirmou a intenção do governo de taxar todas as transações que envolvam valores, mesmo aquelas que não sejam em dinheiro, como é o caso dos pontos ou milhas.

O Melhores Destinos foi indicado ao Prêmio Ibest 2020! Nos ajude com um voto! É rapidinho! 

Logicamente, o novo imposto pode encarecer os valores das passagens em pontos e desvalorizar as milhas que as pessoas possuem hoje nas suas contas. Mas ainda é cedo para prever os impactos, já que para ser aprovado e virar lei o projeto precisa passar pelo Congresso.

A proposta do Ministério da Economia é usar o novo imposto para financiar o programa Renda Cidadã, que substituiria o atual auxílio emergencial para parte dos beneficiários, além de subsidiar o Fundo de Desenvolvimento Regional, que permitiria aos Estados atrair investimentos que compensassem o fim da guerra fiscal.

Será que 2020 reserva mais essa surpresa para os brasileiros e viajantes?

As informações são da CNN Brasil

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção