Programas de milhas são alvo de novo imposto proposto pelo governo
Programas de milhas são alvo de novo imposto proposto pelo governo
A equipe econômica do governo e integrantes do Congresso trabalham na criação de um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da antiga CPMF. A novidade é que a proposta inclui a cobrança de bens e serviços oferecidos pelos programas de recompensas de empresas, entre eles, os programas de fidelidade das companhias aéreas.
De acordo com a CNN Brasil, um dos integrantes da equipe que acompanha a formulação do projeto confirmou a intenção do governo de taxar todas as transações que envolvam valores, mesmo aquelas que não sejam em dinheiro, como é o caso dos pontos ou milhas.
O Melhores Destinos foi indicado ao Prêmio Ibest 2020! Nos ajude com um voto! É rapidinho!
Logicamente, o novo imposto pode encarecer os valores das passagens em pontos e desvalorizar as milhas que as pessoas possuem hoje nas suas contas. Mas ainda é cedo para prever os impactos, já que para ser aprovado e virar lei o projeto precisa passar pelo Congresso.
A proposta do Ministério da Economia é usar o novo imposto para financiar o programa Renda Cidadã, que substituiria o atual auxílio emergencial para parte dos beneficiários, além de subsidiar o Fundo de Desenvolvimento Regional, que permitiria aos Estados atrair investimentos que compensassem o fim da guerra fiscal.
Será que 2020 reserva mais essa surpresa para os brasileiros e viajantes?
As informações são da CNN Brasil