logo Melhores Destinos

Começam hoje o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela! Confira as programações

Rafael Castilho
22/10/2020 às 8:16

Começam hoje o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela! Confira as programações

Papai Noel chega hoje à Serra Gaúcha! Começam hoje à noite o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela, festividades natalinas que vão até janeiro. É claro que os eventos terão muitas adaptações e restrições devido à pandemia do novo coronavírus, mas os organizadores prometem um Natal encantador e inesquecível para os visitantes que subirem a serra. Confira a programação!

Programação Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de 2020 em Gramado será o mais longo da história com 101 dias. Infelizmente a edição deste ano não contará com os tradicionais shows na Arena e no Lago Joaquina Rita Bier para evitar aglomerações e o risco de contágio da Covid-19. Todos os eventos serão abertos e ao ar livre, sem cobrança de ingresso. Mas os organizadores prometem um Natal repleto de atrações gratuitas ao ar livre e cheio de emoções a partir de hoje até 30 de janeiro de 2021. Confira algumas atrações:

 Decoração

Entrar em Gramado é viver a magia. A cidade será transformada neste período natalino. Guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes são alguns dos elementos que dão vida a esse sonho que pode ser conferido e apreciado pelas ruas de Gramado.

Acendimento das luzes

Todos os dias, a partir desta quinta-feira, às 20h, até o fim de janeiro, as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem e renovam os bons sentimentos do Natal.

Rua das Renas

A Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, foi transformada na Rua das Renas. Legítimas obras de arte e devidamente renovadas, decoradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. A noite o espetáculo fica mais bonito.

Trupe de Natal

Com dramatização e música, a Trupe de Natal trará o espírito natalino diariamente. São 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Além disto, diariamente, a Trupe de Natal estará às 15h no Mundo a Vapor.

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. O local abre diariamente, 10h às 22h, a partir de 7 de novembro.

A Casa do Papai Noel

O Papai Noel virá diretamente para a sua casa na Vila de Natal. É lá, em um dos lugares mais simbólicos e lúdicos da Cidade Mágica de Natal, que o bom velhinho estará interagindo com os visitantes das 14h às 18h a partir de 7 de novembro.

Veja aqui outras atrações da 35ª edição do Natal Luz de Gramado.

Foto Cleiton Thiele

Programação do Sonho de Natal de Canela

O Sonho de Natal de Canela chega neste ano a sua 33º Edição também repleto de adaptações devido à pandemia. A charmosa cidade da Serra Gaúcha será enfeitada e terá diversas atrações a partir de hoje, 22 de outubro, até 10 de janeiro de 2021.

A Fábrica dos Sonhos

Um espetáculo com muita luz, som e projeção para encantar todos. São 12 minutos de show que conta ainda com a descida do Papai Noel do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra. Todos os dias, às 20h30 e 21h30, a partir de 30 de outubro até 10 de janeiro.

Acordes Lives

Noites especiais com muita música natalina. Dias 20, 21 e 22 de novembro às 20h.

Casa do Papai Noel

A partir de 19 d novembro até o dia de Natal, o Papai Noel recebe os visitantes de Canela em sua casa, na Praça João Corrêa, das 14h às 19h.

Parada de Natal

Um desfile natalino pelas ruas de Canela com muita alegria e diversão. De quinta a domingo, de 30 d outubro até 08 de janeiro, às 19 horas.

Veja aqui mais detalhes da programação do Show de Natal de Canela. Abaixo dá para ter uma boa prévia de como será este ano num vídeo da edição de 2019.

Confira o que fazer em Gramado e Canela em nosso post especial e também nosso Guia de Gramado e Canela.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção