Primeiro vôo da Azul chega lotado ao Rio sob ameaça de multa
Primeiro vôo da Azul chega lotado ao Rio sob ameaça de multa
Com 10 minutos de antecedência, às 18:25 de ontem (20/03), chegou ao aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro o primeiro vôo da companhia aérea Azul. O vôo 4018 chegou apenas 26h depois de iniciada a venda de passagens e estava com a lotação completa, 106 poltronas todas ocupadas.
A Azul tem conseguido se destacar no mercado da aviação no Brasil mas este vôo de ontem é um marco, a empresa luta há vários meses para poder fazer uso do aeroporto Santos Dumont no Rio, e ontem, um dia depois de ser autorizada pela Anac, já fez seu primeiro vôo.
A novidade foi que horas antes de a Azul chegar ao Rio o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que caso o vôo da Azul descesse no Santos Dumont a Infraero seria multada em 1 milhão de reais. O Rio de Janeiro seria a base da Azul mas diante de toda essa briga entre Azul+Anac x Governo do Rio a Azul acabou concentrando seus vôos em Campinas, porém a autorização da Anac à Azul prevê nada menos que 16 vôos diários entre o Rio de Janeiro e Campinas já em abril.
O fato é que muita gente estava esperando pela chegada da Azul ao Rio e as tarifas vieram bem competitivas, neste mês a Azul está vendendo RJ-SP por R$39 e a partir de abril será R$79. Vamos aguardar para ver até onde irá esta briga. Veja aqui mais detalhes sobre as passagens da Azul para o Rio de Janeiro.
Uma coisa é certa, assim como a Azul lutou pelo Santos Dumont no Rio ela irá lutar pela Pampulha em Belo Horizonte. Eu não tenho conhecimento técnico para julgar quem está certo, mas, uma certeza que todos tem, é que 80% do mercado aéreo brasileiro nas mãos de apenas 2 companhias é no mínimo incoerente.
Em breve a Trip também terá vôos no Santos Dumont utilizando aviões iguais os da Azul só com menos poltronas. É meu amigo, vai ter muita(2) companhia aumentando o espaço entre as poltronas para não perder cliente 🙂