logo Melhores Destinos

Prêmio internacional aponta melhores destinos da Europa

Rafael Castilho
Rafael Castilho
03/11/2020 às 9:29

Prêmio internacional aponta melhores destinos da Europa

O importante prêmio internacional World Travel Awards divulgou os vencedores de diversas categorias do turismo na Europa. Pelo quarto ano consecutivo Portugal foi o grande vencedor e liderou em diversas categorias. O país foi escolhido em votação pela internet que reuniu milhares de internautas e profissionais do ramo de turismo. Conheça os vencedores de algumas categorias do World Travel Awards.

O World Travel Awards existe desde 1993 e aponta somente o vencedor de cada categoria. Vale ressaltar, que devido a pandemia, a premiação World Travel Awards deste ano será virtual e não contará com a tradicional festa. O evento está marcado para 27 de novembro, quando serão também anunciados os grandes vencedores da etapa mundial.

Melhor destino da Europa

É tetra! É tetra! Portugal ocupou novamente o topo do World Travel Awards, edição Europa. O país queridinho dos brasileiros foi escolhido como o principal destino turístico da Europa. Já são quatro anos consecutivos que os portugueses levam o troféu para casa. Com sua rica histórica, ótima gastronomia, praias deslumbrantes, cidades e pontos turísticos incríveis, um povo receptivo, Portugal atrai milhares de turistas todos os anos.

Na capital Lisboa, nada melhor que se perder pelas ruas do Alfama, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, passear pelo Bairro Alto, e muito mais. Aproveite Lisboa e veja nossas dicas do que visitar em cada bairro da capital portuguesa.

O Porto, ao norte, também é encantador. Andar pelas charmosas ruelas do Porto, inclusive, é como revisitar o passado. O seu centro histórico é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para terminar o dia nada melhor que um pulinho até as adegas de Vinho do Porto em Gaia, na outra margem do Rio Douro. Veja como ir de Lisboa ao Porto e gastar menos em sua próxima viagem a Portugal.

Portugal é muito além de Lisboa e Porto. Tem o Algarve e suas praias. Tem Aveiro, a Veneza portuguesa. Além de Fátima, Cascais, Sintra, Braga, Évora, e muito mais.

Além de ser escolhido com o melhor destino turístico da Europa em 2020, Portugal recebeu outros prêmios do World Travel Awards. A Madeira foi eleita o ‘Destino de Ilha da Europa’, Açores como ‘Destino de Turismo de Aventura na Europa’, o Algarve como ‘Destino de Praia’, e Passadiços do Paiva ‘Melhor atração de Aventura’ e Lisboa ‘Destino de Cruzeiros’ .

Melhor cidade da Europa

Moscou levou o prêmio de melhor cidade para se visitar na Europa. Também foi escolhida como destino histórico europeu pelo World Travel Awards 2020.

passagens baratas moscou russia

A capital russa encanta por sua história, pela arte, pelo gigantismo e muito mais. Andar pelas ruas da bela e movimentada metrópole proporciona ao visitante sensações únicas e de total encantamento. Ver de perto grandiosos monumentos e pontos turísticos famosos, como a Praça Vermelha, o complexo do Kremlin – a sede do governo -, o Teatro Bolshoi e a Catedral de São Basílio (aquela com as cúpulas coloridas) fascinam os visitantes. Moscou é um destino para você colocar em seu próximo roteiro de viagem.

Destino de turismo emergente da Europa

A grande vencedora deste ano foi Batumi, na Geórgia. Este balneário no Mar Negro atrai turistas, principalmente turcos e armênios, que buscam na segunda maior cidade georgiana usufruir das praias, do contato com a natureza e de muita diversão. Batumi une modernidade e tradição. Há diversos pontos históricos para serem visitados, mas também parques e casinos. Ela já chegou a receber o nome de Las Vegas do Mar Negro.

Veja aqui todas as categorias e vencedores do World Travel Awards edição Europa 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *