logo Melhores Destinos

Qatar é eleita a melhor companhia aérea do mundo e Latam a melhor da América do Sul

Thayana Alvarenga
18/06/2019 às 13:08

Qatar é eleita a melhor companhia aérea do mundo e Latam a melhor da América do Sul

A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo no World Airline Awards, prêmio organizado pela empresa de consultoria aérea Skytrax. O resultado foi divulgado hoje durante o Paris Air Show 2019. No ano passado, a Singapore ficou com o primeiro lugar e a Qatar em segundo. Outra novidade é que a Latam foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul!

Conheça as 10 melhores companhias da lista mundial:

Entre as companhias aéreas brasileiras, somente duas aparecem no top 100: a Latam, que subiu de 63º para o 49º lugar nesse ano, e a Azul, que aparece na sequência na 50ª posição. A Azul também foi considerada a companhia com melhor limpeza de cabine na América do Sul.

Além de ser eleita a melhor companhia aérea da América do Sul, a Latam também foi premiada como ‘Melhor Classe Business” e “Melhor Classe Econômica” da América do Sul. A Avianca caiu 19 posições entre as melhores do mundo, indo de 51º para 70º. Já a Gol aparece em oitavo no ranking da América do Sul, mas não entrou na lista das 100 melhores do mundo.

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o Skytrax é feito com base em opiniões de passageiros logo após o voo, o que é sempre bastante subjetivo. A pesquisa foi aplicada entre setembro de 2018 e maio de 2019, com mais de 21 milhões de passageiros de cem nacionalidades diferentes.

Para conferir o resultado completo, acesse o site da premiação!

Confira também como é voar na classe executiva Qsuite da Qatar Airways

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção