A melhor companhia aérea do Brasil! Veja quem levou o Prêmio Melhores Destinos 2025/2026
A melhor companhia aérea do Brasil! Veja quem levou o Prêmio Melhores Destinos 2025/2026
Que rufem os tambores! Perguntamos aos nossos leitores qual é a melhor companhia aérea do Brasil. E habemus uma resposta: a Azul foi eleita a Melhor Companhia Aérea Nacional no Prêmio Melhores Destinos 2025/2026!

A Azul ficou com 42,18% da preferência do público, dos mais de 20 mil leitores que votaram na edição 2025/2026. É a sétima vez consecutiva que a companhia aérea conquista o Prêmio Melhores Destinos! Os nossos parabéns!
Veja a seguir o desempenho completo de Azul, Gol e Latam!
| Posição | Companhia aérea | Votos |
| 1º | Azul | 42,18% |
| 2º | Latam | 30,05% |
| 3º | Gol | 17,26% |
Baixe o aplicativo Melhores Destinos e receba promoções de passagens aéreas, hotéis e seguro viagem e muito mais!
1º lugar – Azul
Votos: 42,18%

A Azul ocupa o topo do pódio da categoria Melhor Companhia Aérea Nacional consecutivamente desde a segunda edição (2017) do Prêmio Melhores Destinos (não houve premiação em 2020 e 2021).
Mesmo em recuperação judicial, o que fez a empresa cortar destinos, rotas e devolver aviões, conseguiu manter a dianteira neste ano! Também é verdade que a preferência pela Azul diminuiu em relação ao ano passado, quando foi escolhida por 49,48% dos votantes.
Fundada em 2008, a Azul é conhecida pelo atendimento diferenciado, internet wi-fi gratuita em muitos de seus voos, pelos snacks (que passaram por momentos turbulentos no passado recente) e pela malha aérea que, embora tenha diminuído, ainda é mais abrangente do que suas concorrentes Latam e Gol. Isso sem falar nos modernos jatos da Embraer, que não têm o desagradável assento do meio!
2º lugar – Latam
Votos: 30,05%

A Latam repetiu a segunda colocação de 2024, mas cresceu cerca de 5% em comparação ao prêmio do ano passado. Os votos foram tirados, em sua quase totalidade, da Azul.
Após uma longa recuperação judicial, que terminou em 2022, a companhia passou a investir mais na experiência de seus passageiros, oferecendo wi-fi gratuito para mensagens de texto para membros do Latam Pass e acesso completo ampliado à internet para clientes das categorias de elite.
Além disso, a empresa iniciou neste ano voos internacionais de longa distância com sua nova cabine de classe executiva, que agora tem portas de correr. Outros serviços incluem o exclusivo transfer até as aeronaves em veículos da Audi, dedicado a clientes Black Signature do Latam Pass.
Nascida da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, em 2012, a Latam se tornou a maior companhia aérea da América Latina, conectando o Brasil a uma rede de destinos na América do Sul, América do Norte, África e Europa. Está prestes a atingir a marca de 60 destinos nacionais, algo inédito em sua história.
3º lugar – Gol
Votos: 17,26%

A Gol ficou novamente na terceira colocação, e com um avanço muito tímido na votação em relação ao ano passado – o crescimento foi de menos de 1%! A empresa saiu recentemente do seu processo de recuperação judicial e ainda não fez anúncios de grande impacto positivo na experiência dos passageiros.
Fundada em 2001, a Gol tem um histórico relevante no mercado de aviação nacional. A empresa foi a primeira experiência brasileira de empresa de baixo custo (aérea low cost), oferecendo serviços e tarifas inéditos em sua inauguração.
A companhia voa para diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e América Latina, contando também com parcerias internacionais nessas e em outras regiões.
Prêmio Melhores Destinos
Agradecemos aos leitores que participaram da votação e ajudaram a eleger as melhores companhias do Brasil. Parabéns especial à Azul, que mais uma vez chegou ao topo do pódio!

O Prêmio Melhores Destinos existe desde 2016 e nasceu de uma inquietação – sentíamos falta de um prêmio que fosse unicamente baseado na opinião de quem mais importa: a dos viajantes! Hoje, é o maior prêmio do turismo brasileiro!
Até o ano que vem!
O que achou do resultado? Concorda? Discorda? Participe nos comentários e dê sua opinião!