logo Melhores Destinos

As 25 praias mais lindas do mundo – duas ficam no Brasil!

Sandro Kurovski
07/11/2021 às 6:00

As 25 praias mais lindas do mundo – duas ficam no Brasil!

Com todo respeito aos amantes dos destinos de montanha, mas simplesmente não tem como ignorar uma bela praia, não é mesmo? Não importa se você curte destinos mais rústicos e isolados, ou prefere lugares com mais estrutura e agito, tem sempre uma praia perfeita para você! A curadoria da revista Travel+Leisure elegeu as 25 praias mais bonitas ao redor do mundo em 2021 e duas delas ficam aqui mesmo no Brasil! Confira a lista completa e veja quais delas merecem entrar no roteiro das suas próximas férias:

1 – Saud Beach, Luzon, Filipinas

Fotos: GETTY IMAGES

Se você estiver procurando por uma praia encantadora do sudeste asiático, a Saud Beach, na ilha de Luzon, vai te conquistar. Areia branca, água cristalina e ondas calmas fazem dela um destino irresistível. Lá também é possível almoçar em uma cabana com telhado de palha embaixo das palmeiras ou alugar uma canoa para passeio.

2 – Praia Elafonissi, Creta, Grécia

A popularidade da Praia de Elafonissi na Grécia vem de sua linda areia rosada, águas mornas e um toque ainda selvagem. A praia de Elafonissi na verdade é uma ilha separada do continente por águas rasas e bancos de areia que só desaparecem na maré alta, coberta por um metro de água. A estrutura é limitada a espreguiçadeiras cobertas de palha e algumas barracas que servem frutos do mar frescos.

3 – Praia Nungwi, Tanzânia

Localizada em uma agitada vila de pescadores de mesmo nome na Ilha de Zanzibar, a Nungwi Beach é uma das atrações mais badaladas da Tanzânia. Grande parte pela fantástica areia de coral de Nungwi, que parece emitir um brilho suave de outro mundo. Água cristalina e fácil de nadar, rochas escarpadas e um lindo pôr do sol completam o quadro. Mas esqueça o sossego, ela é rodeada de restaurantes, vendedores de praia, bares, resorts e lojas de esportes aquáticos e excursões.

4 – Baía de Hanalei, Kauai, Havaí, EUA

Cenário de filmes, a Baía de Hanalei tem uma beleza quase mística. Sua cadeia de praias – Wai’oli, Hanalei Pavilion e Black Pot – é emoldurada por montanhas cor de jade com mais de 1.200 metros de altura. A área é popular entre os surfistas no inverno, quando surgem as ondas mais altas e velozes.

5 – Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

Praia de Copacabana e calçadão de Copacabana

Talvez a praia mais famosa do mundo, a glamourosa Praia de Copacabana tem muitos pontos ao seu favor: cinco quilômetros de areias douradas, uma atmosfera alegre e um horizonte deslumbrante de montanhas recortadas por edifícios em arquitetura Art Déco e modernista. Até mesmo o calçadão com mosaico em preto e branco do arquiteto paisagista Roberto Burle Marx, encanta turistas do mundo todo. A praia funciona como o centro social da cidade do Rio de Janeiro (principalmente nos finais de semana), com os moradores tomando banho de sol, passeando e jogando vôlei, além de vendedores que oferecem de tudo, desde picolés e espetos de camarão até caipirinhas e cerveja gelada.

6 – Parque Nacional Cape Le Grand, Austrália Ocidental

O Parque Nacional Cape Le Grand é o lar de várias praias e baías distintas, todas lindas! Le Grand Coastal Trail serpenteia por campos cobertos de arbustos e penhascos rochosos, visitando Hellfire Bay (onde pedras de granito, águas azuis cristalinas e uma praia em arco formam um cenário fantástico) e Lucky Bay (o local de algumas das areias mais brancas do mundo). Para uma vista aérea, é só caminhar pela trilha Frenchman Peak Trail de 2,4 km, repleta de flores silvestres.

7 – Clearwater Beach, Flórida, EUA

Os quase de 2.200 quilômetros de litoral garantem à Flórida algumas das mais belas praias dos Estados Unidos, se não do mundo. Clearwater Beach é muito popular, não só pela beleza. A areia branca e fininha, pôr do sol espetacular e um clima agradável o ano todo são alguns dos seus principais atrativos. Não é incomum ver golfinhos saltando sobre a água e pelicanos saindo com os pescadores no Pier 60.

8 – Praia de Sotavento, Fuerteventura, Ilhas Canárias

Enquanto Fuerteventura é bem desenvolvido em algumas partes, Sotavento é o antídoto para os resorts de praia barulhentos da ilha. Sua extensão de 27 quilômetros inclui dunas douradas, uma imensa faixa de areia e ondas de azul-petróleo fascinante. As condições de vento e água quente o ano todo fazem de Sotavento um paraíso para natação, surfe, kitesurf e vela.

9 – Camps Bay Beach, Cidade do Cabo, África do Sul

Muitas praias bonitas ficam em ilhas remotas, longe da agitação urbana, e com difícil acesso. Uma exceção é a praia de Camps Bay, bem na Cidade do Cabo. Emoldurada pela icônica Table Mountain, a praia oferece uma enorme extensão de areia fina e belas águas azuis. Safaris, vinhedos famosos, observação de baleias e mergulho com tubarões são ótimas opções para passeios de um dia por lá.

10 – Anse Source D’Agent, Ilha La Digue, Seychelles

O próprio nome “Seychelles” remete a imagem de um paraíso distante. Felizmente, a realidade das Seychelles faz jus ao cenário de sonho, com praias requintadas, reservas naturais com verde intenso e uma vida selvagem majestosa a cada passo. Anse Source D’Agent resume as praia de Seychelles, com uma lagoa transparente perfeita para mergulho com snorkel e pedras onduladas de granito que parecem jogadas na costa por gigantes antigos.

11 – Praia de Santa Monica, Boa Vista, Cabo Verde

As praias intocadas fazem de Boa Vista um destino obrigatória para os amantes da praia com uma ar mais aventureiro. A Praia de Santa Monica se estende ao longo de quase 22 quilômetros da costa sudoeste da ilha – uma cena surpreendente de dunas ondulantes, penhascos rochosos e oceano selvagem brilhando em azul e verde profundos. Embora a corrente muitas vezes seja forte demais para nadar, a praia é perfeita para longas caminhadas encantadoras e observação de baleias.

12 – Playa de Ses Illetes, Formentera, Ilhas Baleares, Espanha

Situada em uma estreita faixa de terra no norte de Formentera, a areia dourada cintilante de Playa de Ses Illetes é banhada por águas rasas, turquesa, em ambos os lados. O status de preservação da natureza mantém as multidões sob controle e os visitantes podem caminhar ao longo da parte mais elevada para praias ainda mais isoladas. Uma caminhada de meia hora para o norte leva você à ponta da ilha, com vistas de S’Espalmador do outro lado do canal.

13 – Praia Shark Creek, Ilhas Berry, Bahamas

A maioria das praias das Bahamas está na categoria do “paraíso na Terra”. Se você está procurando uma experiência tranquila e isolada, a Shark Creek Beach é a melhor opção. É um voo curto ou passeio de barco de Nassau, mas parece totalmente isolado do resto do mundo. Na praia, geralmente vazia, a areia sedosa mergulha silenciosamente nas águas azul-marinho, cujas águas rasas se estendem por quase um quilômetro da costa.

14 – Whitehaven Beach, Ilha Whitsundays, Austrália

Em termos de locais de visita obrigatória na Austrália, Whitehaven Beach se destaca com a Sydney Opera House e o Noosa National Park. Com areia branca e a água azul brilhante é uma verdadeira jóia da natureza. O mirante panorâmico Hill Inlet oferece uma das melhores vistas da sua vida! Feita de quartzo extremamente fino e rico em sílica, a areia fofa e estridente é uma das mais suaves e brancas do mundo.

15 – Le Morne, Ilhas Maurício

Praticamente toda a costa das Ilhas Maurício possui praias protegida por recifes com águas calmas e cristalinas, ideal para nadar, andar de caiaque e mergulhar com snorkel. Le Morne chama atenção por seus dois quilômetros e meio de areia fofa como açúcar (as praias em Maurício costumam ser ásperas com corais quebrados) forradas de palmeiras e árvores semelhantes a pinheiros. As águas abrigadas da piscina natural se estendem até o horizonte e as condições para a prática do kitesurf são talvez as melhores do mundo.

16 – Praia Radhanagar, Ilha Havelock, Índia

Das cerca de 500 ilhas da Baía de Bengala, na Índia, as praias espetaculares de Havelock e o mergulho a tornam de longe a mais procurada. Apesar da popularidade bem merecida da ilha, Radhanagar Beach parece um refúgio remoto. Exceto por um punhado de estruturas de telhado de palha, o desenvolvimento foi bem controlado; em vez de hotéis altos ou mesmo quiosques de esportes aquáticos, não há nada além de árvores tropicais mahua e outras áreas verdes chegando até a costa.

17 – Baia do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

A Baia do Sancho é regularmente considerada a melhor praia do mundo. Com limite de visitantes todo o arquipélago de Fernando de Noronha preservado. O acesso à Baia do Sancho é feito por barco ou por uma série de degraus de pedra um pouco assustadores ou escadas de aço embutidas nas rochas. Quem vai é recompensado com uma praia abrigada em forma de C, com areia macia e fofa e abundante vida marinha – peixes, golfinhos, tubarões e raias podem ser vistos nadando na baía. Leia nosso post sobre o que fazer em Fernando de Noronha!

18 – Bai Dam Trau, Ilhas Con Dao, Vietnã

Tentar selecionar a praia mais bonita do Vietnã é difícil, mas Bai Dam Trau, nas ilhas Con Dao, é certamente uma das principais concorrentes. Com areias douradas, ondas suaves e bosques sombreados de bambu e árvores, é o tipo de lugar para passar o dia balançando suavemente em uma rede com uma leitura na praia e caminhando nas ondas com um coco recém-cortado. O aeroporto próximo, porém, pode gerar alguma perturbação momentânea com a passagem de um avião.

19 – Seven Mile Beach, Grand Cayman

Areia macia como talco; águas turquesas calmas como um lago; esportes aquáticos, bares de praia e resorts de luxo: a mundialmente famosa Seven Mile Beach tem de tudo. A beleza de uma praia de quilômetros de extensão é que tem espaço para todos. Os viajantes em busca de uma atmosfera social e diversão podem não vão se decepcionar, enquanto aqueles que querem só se jogar debaixo de um guarda-sol com um bom livro certamente vão encontrar muitos esconderijos tranquilos espalhados pela areia.

20 – Praia La Pelosa, Sardenha, Itália

Essa praia da Itália é linda e sabe explorar isso muito bem. Os banhistas devem pagar uma taxa online e, depois que estiverem lá, usar esteiras de praia embaixo das toalhas, não fumar e usar uma pulseira sinalizando o pagamento. É claro que esses esforços evitam a superlotação para que todos possam desfrutar das areias de La Pelosa, branquinhas e de águas rasas límpidas e cintilantes. Uma torre de vigia de pedra aragonesa na ilha vizinha de Asinara completa o cenário. Outras praias imperdíveis da Sardenha incluem Porto Giunco, Spiaggia La Cinta, Cala Mariolu e Spiaggia di Cala Coticcio.

21 – Praia de Matira, Bora Bora, Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa está associada ao esplendor tropical praiano. A Praia da Matira recebe uma menção honrosa por seu tamanho, limpeza, fácil acesso e incrível beleza – imagine areia branca e fofa, águas turquesas calmas até onde a vista alcança e colinas vulcânicas exuberantes no horizonte. Matira é a maior praia pública de Bora Bora, mas está longe de ser agitada. Os banhistas geralmente estão cochilando em toalhas, nadando (na água que chega até os joelhos) ou visitando as butiques da praia e cafés a preços acessíveis.

22 – Grace Bay Beach, Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

A praia de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, também aparece sempre como uma das melhores praias do mundo e, realmente, não é de admirar. Esta magnífica praia tem a combinação sublime de areia branca e mar azul quente. É lá que fica o Princess Alexandra Marine Park próximo à costa, onde os mergulhadores podem observar o mundo subaquático. Esta pode ser uma das praias mais populares do mundo, mas há espaço de sobra para todos – entre Grace Bay e as vizinhas Leeward and Bight, os visitantes têm sete quilômetros contínuos de praia para explorar.

23 – Scala dei Turchi, Sicília, Itália

Scala dei Turchi (Escada dos Turcos) é uma praia com paisagem de tirar o fôlego. Localizada na costa oeste da Sicília, na Itália, um penhasco de pedra calcária branca ofuscante mergulha em direção ao mar como uma escada, levando a uma praia isolada logo abaixo. O contraste da pedra branca como a neve com o azul esverdeado do Mediterrâneo é deslumbrante.

24 – Railay West, Krabi, Tailândia

Penhascos elevados cobertos por uma densa selva separam a península de Railay do sul da Tailândia continental. A localização isolada e o acesso apenas por barco destacam a beleza única de Railay. A praia curva é pontuada por altas fendas cársticas – as formações de calcário que fizeram de Railay um destino mundial para escalada – e a lagoa esmeralda é um paraíso para a canoagem e o stand up paddle (o popular SUP). A praia vizinha de Phra Nang é repleta de cavernas, incluindo um santuário de fertilidade.

25 – Praia de Marinha, Algarve, Portugal

A areia dourada e as impressionantes falésias calcárias são os cartões de visita das praias da região sul do Algarve, em Portugal. Escolher o mais bonito é uma tarefa quase impossível, mas a Praia de Marinha tem uma homenagem especial pelo seu apelo rústico de fim do mundo e ausência de comércio. Outras praias imperdíveis do Algarve incluem a Praia dos Três Irmãos, a Praia de Benagil, a Praia da Falésia e a super abrigada Praia do Carvalho.

Conheça também as melhores praias do Brasil


Já conhece alguma delas? Ficou com vontade de visitar e dar aquele mergulho? Conta aí nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção