logo Melhores Destinos

Melhores praias do Caribe – lugares inesquecíveis para curtir as férias

Camille Panzera
05/05/2021 às 4:26

Melhores praias do Caribe – lugares inesquecíveis para curtir as férias

Definir as melhores praias do Caribe não é uma tarefa fácil. Com tantos lugares impressionantes e tantos destinos lindos nessa região, com águas cristalinas e rica vida marinha, fica difícil escolher uma praia preferida. Ainda assim, selecionamos abaixo aquelas que consideramos as melhores praias do Caribe e que mexeram com nosso coração em nossas viagens. Confira!
Praias ótimas para praticar snorkeling, mar verde com ondas, mar azul que parece uma piscina, trechos de areia praticamente desertos ou cheios de gente — as praias do Caribe oferecem os cenários mais variados possíveis e condições para agradar a todos os públicos. Entre tantas paisagens exuberantes que essa região oferece não faltam praias que encantam aos nossos olhos.

Melhores Praias do Caribe

Confira quais foram as praias do mar caribenho que mais gostamos. A numeração não é uma classificação.

1. Kenepa Grandi – Curaçao

Localizada na ilha de Curaçao, Kenepa Grandi é uma praia com pouca estrutura, mas beleza estonteante. Seu trecho de areia é pequeno e seu mar parece como o de uma piscina. Logo ao chegar na praia você se depara com um mirante, que mesmo sem ser muito alto oferece uma vista panorâmica incrível do lugar e de suas águas, que variam em tons de verde e azul.
É um ótimo lugar para praticar snorkeling ou simplesmente para observar a paisagem, que é uma das mais bonitas da ilha colonizada por holandeses.
melhores praias do caribe

Kenepa Grandi, Curaçao – uma das mais lindas praias do Caribe

Outro passeio imperdível para quem tem planos de visitar Curaçao é fazer um passeio de barco para Klein Curaçao, uma ilha vizinha e bem pequena que esbanja beleza. Leia aqui mais dicas das praias de Curaçao e saiba o que fazer em Curaçao.

2. Maho Beach – St Maarten

Maho Beach é uma das praias do Caribe que mais impressiona aos visitantes porque fica localizada bem próximo do Aeroporto Princess Juliana (SXM) em Sint Maarten, lado holandês da ilha. Para quem busca uma praia exótica, ela cumpre muito bem o seu papel, já que enquanto está no mar você pode ver enormes aviões pousando e decolando do aeroporto e admirar as aeronaves passando a poucos metros de distância. Não é exatamente uma praia para descansar sossegado, mas é com certeza uma experiência inesquecível!
St Marteen e St Martin estão na mesma ilha do Caribe e foram colonizadas por holandeses e franceses, respectivamente. Além de poder curtir a ilha e suas incríveis praias, uma viagem ao lugar permite conhecer melhor a cultura local e sua gastronomia, influenciada diretamente pelos países que a colonizaram.
Leia também:
Viagem para o Caribe – guia completo para planejar sua viagem
Temporada de furacões no Caribe – tire suas dúvidas e saiba quando viajar

3. Praia de Tulum, Península de Yucatán – México

Tulum, na região da Riviera Maia, é uma praia especial em diversos aspectos. Ela possui um sítio arqueológico construído pela civilização maia na beira do mar e tem uma praia de coloração azul, belíssima. É um lugar muito diferente, que chama a atenção não apenas pelas características naturais da praia, mas também por seu lado histórico, que é de grande importância para essa região.
A pequena Tulum está localizada na região da Riviera Maia, próxima de destinos como Cancún e Playa del Carmen — é um lugar ótimo para quem busca tranquilidade e sossego, mas que você também pode aliar com esses outros destinos da região, que possuem mais atividades, parques aquáticos e animada vida noturna.
Leia também: O que fazer em Tulum – todas as dicas para sua viagem!

4. Shell Beach – St Barth

Localizada na região central de St Barth, uma das ilhas mais luxuosas do Caribe, Shell Beach leva o nome de uma das características marcantes dessa pequena praia: ela é toda coberta por conchas, com os mais variados formatos e cores.
melhores praias do caribe st barth

Shell Beach, em St Barth – Caribe

Por causa das milhares de conchas, a praia não é um lugar confortável para andar descalço (é melhor estar com um calçado para mergulho), mas seu mar costuma ser tranquilo e oferece um mergulho muito refrescante. Além disso, Shell Beach está cercada pela mata, uma característica de várias praias de St Barth. A ilha, embora pequena, possui uma enorme variedade de praias bem preservadas, ideais para quem busca sossego e paisagens paradisíacas!

5. Eagle Beach – Aruba

A extensa Eagle Beach não é a praia mais famosa de Aruba, mas é uma delícia para quem busca tranquilidade. Com mar calmo e azul, ela possui árvores de Divi Divi que é um dos cartões-postais da ilha e tem pouco agito, diferente de praias vizinhas. É um ótimo lugar para ficar com tranquilidade, sem tumultos e aproveitar o mar paradinho que a ilha costuma ter. Uma atividade simples e popular em Aruba é ficar boiando no mar e nada melhor do que a praia de Eagle Beach para isso!
melhores praias do caribe aruba

6. Cayo Cangrejo, Providência – Colômbia

Cayo Cangrejo não é uma praia e sim uma ilhota localizada em Providência, um destino próximo a San Andrés, na Colômbia. A ilha é realmente bem pequena, não tem moradores e tem pouquíssima estrutura, mas uma mar simplesmente maravilhoso. Cayo Cangrejo tem ponto bem acima do nível do mar, acessível através de caminhadas, que permite admirar o mar da região em 360 graus — a vista é simplesmente impressionante, com diferentes tons de azul que fazem os olhos duvidarem de tanta beleza.
A ilhota é bastante procurada para a prática de snorkeling e é tão linda que vale a pena passar o dia todo por lá! Um passeio realmente imperdível para quem visita essa região.

7. Praia de Bávaro, Punta Cana – República Dominicana

Punta Cana é um destino cheio de resorts impressionantes, que contam com uma incrível estrutura para quem busca conforto e tranquilidade. O lugar ficou famoso por suas águas cristalinas e pelo litoral repleto de coqueiros, onde foram criados esse resorts. O litoral de Punta Cana possui diferentes praias, cada uma delas com suas características e uma das melhores praias da região é a Praia de Bávaro, que possui águas cristalinas, bem calminhas e mornas.

Praia de Bávaro 

A Praia de Bávaro é um lugar incrível para pessoas de todas as idades, principalmente para famílias com crianças ou para aqueles que buscam um mar estilo piscininha. Leia aqui mais dicas de resorts em Punta Cana e quando ir a Punta Cana.

8. Cayo Muerto, Los Roques – Venezuela

Los Roques é um atol localizado em meio ao pouco explorado caribe venezuelano. Com cenários incríveis e uma formação rara de barreira de corais, Los Roques é capaz de surpreender até mesmo os turistas mais experientes e apaixonados pelo Caribe.

Entre tantas belezas de Los Roques, a pequenina Cayo Muerto é capaz de roubar os corações dos visitantes. Essa belíssima faixa de areia divide o mar em duas porções de paraíso e você poderá andar por ela até chegar ao banco de areia principal. É um ótimo local para curtir o sonho de uma praia deserta. Se essa for a sua intenção, peça ao barqueiro para te deixar por lá e marque uma hora para ele voltar. Certamente é um dos mais paradisíacos cenários de Los Roques.

Praias do Caribe Los Roques

Cayo Muerto, em Los Roques

9. Cayos Zapatilla, Bocas del Toro – Panamá

Bocas del Toro é o destino certo para quem busca um Caribe mais descolado. Destino de praticantes de surfe e sempre repleta de jovens, Bocas del Toro agrada a quem busca diversão aliada a beleza e baixo custo. Uma viagem por Bocas del Toro, claro, também é repleta de belas praias, algumas com ondas e outras com jeitão do clássico mar do Caribe.

Cayos Zapatilla, formado pelas ilhotas Zapatilla I e Zapatilla II, é a maior estrela de Bocas del Toro. O cenário faz parte da área do Parque Nacional Marinho Isla Bastimentos e atrai todas as atenções dos turistas que visitam a região. O lugar é tudo o que se espera do Caribe: mar transparente e multicolorido, areia branca e, para completar, uma vegetação incrível que mescla coqueiros com floresta tropical e mangues. Difícil até de definir a beleza da mistura.

Bocas del Toro

Cayos Zapatilla

10. Cayos Holandeses, San Blas – Panamá

O arquipélago de San Blas é um raro cenário em meio ao Caribe do Panamá. Território indígena e formado por mais de 300 ilhas, San Blas reserva aos visitantes ilhas rústicas e destinos ainda bem pouco visitados. Um paraíso para quem busca viagens menos convencionais. As ilhas de San Blas são sempre incríveis, mas um das regiões merece ainda mais estar na lista de melhores praias do Caribe.

É em Cayos Holandeses que estão algumas da praias com mar mais transparente e visual mais incrível do arquipélago. Você verá tonalidades entre verde e azul, áreas com corais, outras com piscinas naturais e uma intensa vida marinha. Arraias, estrelas do mar, pequenos tubarões, tartarugas e até golfinhos são comumente avistados na região. E como Cayos Holandeses está mais distante das praias mais famosas, a chance de você encontrar o lugar deserto é bem grande!

Praias do Caribe

Cayos Holandeses, em San Blas

 

* Com a colaboração da nossa editora Monique Renne


E você, já esteve em alguma dessas praias do Caribe? Compartilhe com a gente sua experiência nos comentários! E se não deu para viajar nos feriados 2021, quem sabe você não aproveita os feriados 2022.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção