logo Melhores Destinos

Será que cola? Projeto milionário constrói praia artificial em Manhattan, Nova York

Mari Kateivas
26/10/2023 às 10:06

Será que cola? Projeto milionário constrói praia artificial em Manhattan, Nova York

Pé na areia é com a gente mesmo: brasileiros que adoram praia em um belo dia de sol! Mas será que esse bonde aceita qualquer tipo de praia? Um projeto milionário em Manhattan quis provar que o dinheiro pode garantir muita coisa, inclusive uma praia na ilha de Nova York. Pois é, o borough ganhou neste mês a sua primeira praia pública: a península de Gansevoort 🏖️ (dá pra acreditar?).

Para construir o balneário foram 25 anos de planejamento, 1.200 toneladas de areia (transportadas de uma pedreira de Nova Jersey) e, claro, muita grana (73 milhões de dólares)! Mas tem um detalhe que tem dado o que falar: apesar de todo empenho, os “praieiros de Nova York” não podem entrar na água.

Praia em Manhattan

Tudo bem que por aqui já tem muito brasileiro acostumado em não mergulhar no mar devido às praias impróprias para banho, mas ao ver todo esse investimento e nem garantir um refresco pode apertar o coração de muito praieiro.

Praia pública artificial

A nova praia artificial fica na frente do Whitney Museum of American Art e à beira do Rio Hudson (o que torna inviável nadar por ali). Inclusive, o balneário fica dentro do Hudson River Park. Pelas fotos dá para ver que o espaço ficou muito agradável, com cadeiras, guarda-sóis e alguns equipamentos com água para o pessoal se refrescar.

Praia em Manhattan

A estrutura do lugar ainda oferece acesso para entusiastas da canoagem e vela, além de ter pistas de caminhada, campo, bancos com vista para o rio e área para piquenique com mesas e bancos.

Vale lembrar ainda que o projeto torna o “clima praiano” mais acessível aos nova-iorquinos, já que as praias mais próximas ficam a mais de uma hora de metrô (como a Far Rockaway Beach).

Leia também

20 hotéis em Nova York mais reservados por nossos leitores em 2023!

Praia em Manhattan

No fim das contas, todo o espaço torna-se ideal para relaxar, tomar sol, sentir a areia nos pés e praticar exercícios. Tudo bem, não chega nem perto de muitas praias e nem teria como, pois ela não é natural e isso torna inviável qualquer comparação.

Diante disso e em um destino tão urbano como a grande Nova York, a proposta aparece como interessante para quem quiser curtir um belo dia de sol na Ilha de Manhattan (mesmo com praia fake).

Com informações do Hudson River Park e governo de NY.


E aí, qual é sua opinião sobre a nova praia pública? Visitaria o lugar na sua viagem a Nova York? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção