logo Melhores Destinos

Inacreditável! 10 motivos bizarros que já causaram pousos de emergência

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
05/09/2020 às 10:30

Inacreditável! 10 motivos bizarros que já causaram pousos de emergência

Encarar um pouso de emergência não está nos planos de nenhum passageiro. Afinal, aterrissagens forçadas geralmente ocorrem por fatores fora do controle do piloto, como falha nos motores, erros nos sistemas ou condições meteorológicas. Um simples pássaro na turbina, briga de passageiros ou banheiro fedorento não causaria esse tipo de ocorrência, certo? Bem, há registros de pousos de emergência bizarros que provam o contrário!

Confira abaixo nossa lista real de pousos de emergência causados por motivos completamente fúteis. E, só por precaução, comece a prestar mais atenção à demonstração de segurança dos comissários. Nunca se sabe quando você vai precisar…

1. Os piores cheiros do mundo 💩💨

Qual é o pior cheiro na sua opinião: pum, cecê ou chulé? Embora nem sempre possamos evitar alguns odores, você não faria um pouso de emergência apenas por causa do fedor, certo? Pois é, não foi bem o que aconteceu nesses voos…

Um piloto decidiu fazer um pouso de emergência porque um passageiro estava com gases e se recusou a parar de soltá-los. O incidente aconteceu durante um voo da Transavia, que ia de Dubai para Amsterdã. Os passageiros reclamaram com a tripulação, que pediu ao homem para controlar com a flatulência. Mas como ele continuou soltando gases, os comissários avisaram o piloto, que decidiu pousar em Viena, na Áustria, antes de seguir para o destino.

Pum no avião causa pouso de emergência

Deveria haver um aviso nos aeroportos: “evite comer repolho e ovo cozido; use desodorante e talco nos pés”

Embora a flatulência intensa possa ser considerada um caso de saúde, outros problemas são bem mais fáceis de resolver. No caso do odor das axilas, por exemplo, basta usar um desodorante. Mas não foi isso que aconteceu num voo da Transavia (de novo!), dessa vez de Amsterdã para as Ilhas Canárias. Os passageiros do voo HV5666 reclamaram de um passageiro com cecê “insuportável”, que teria causado vômitos e até desmaios! O homem fedia tanto que os comissários decidiram mantê-lo em “quarentena” dentro do banheiro, mas o piloto preferiu acabar com o sofrimento e fazer um pouso de emergência.

Já nos Estados Unidos, um voo da Spirit Airlines que ia de Nova York para Fort Lauderdale precisou fazer um pouso de emergência devido a um forte chulé! Embora a fonte do odor não tenha sido encontrada, o fedor foi descrito como de “meias sujas”. Os 220 passageiros a bordo desembarcaram com náuseas e vômitos, e alguns chegaram a ser hospitalizados!

2. “Snakes on a Plane” da vida real ✈️😱

Você já assistiu ao filme Snakes on a Plane (“Serpentes a bordo”), com Samuel L. Jackson? A obra cinematográfica, capa deste post, tem no roteiro cobras que rastejam pelo avião, danificando circuitos elétricos e até matando passageiros. Ficção, claro… só que às vezes, a vida imita a arte.

Em 2016, um voo da Aeroméxico precisou fazer um pouso de emergência porque uma cobra, levada clandestinamente na bagagem de mão, saiu deslizando do compartimento superior para a cabine. Imagine o desespero! Até hoje ninguém descobriu como o animal conseguiu passar pela segurança. Quem merece os parabéns são dois passageiros corajosos, que conseguiram pegar a cobra usando apenas cobertores e revistas. Ela foi mantida presa até que o avião pousasse e o controle de animais viesse buscá-la em segurança. Dá para acreditar? Confira o vídeo:

 

3. “Teria sido melhor ver o filme do Pelé” 😘⚽

Fofocas que envolvam celebridades costumam ser sempre interessantes. Pois essa não só envolve um ator e um jogador de futebol, como também é made in Brazil! Em 2001, o ator André Gonçalves embarcou no voo 8864 da Varig, que saiu de São Paulo com destino a Nova York. Entre os 266 passageiros a bordo, havia outras celebridades na primeira classe, como Pelé e Luana Piovani. O voo, porém, teve que ser interrompido menos de quatro horas após a decolagem, fazendo um pouso não programado em Belém, no Pará.

O motivo? O ator teria tido um ataque de fúria dentro do avião e acabou sendo amarrado. Segundo relatos da época, ele brigou com comissários, xingou e cuspiu nos passageiros, além de ter obrigado o ex-jogador de futebol Pelé a visitar a classe econômica e até ter tentado dar um beijo na boca do astro. #Sextou, Brasil!

André Gonçalves e Pelé: Pouso de Emergência

Ator André Gonçalves (Fotos: André Cypriano/IstoÉ) e Jô Soares

4. Houston, We Have A Problem 👩🎤

Um voo da American Airlines de Los Angeles para Nova York teve que fazer um pouso de emergência porque uma passageira a bordo não parava de cantar a música “I Will Always Love You“, de Whitney Houston. É sério! Aparentemente, ela começou a cantar logo após a decolagem e continuou até o piloto decidir fazer o desvio inesperado na metade do voo. E acredite, ela ainda saiu cantando enquanto era removida do avião. Merece ou não uma vaga no The Voice?

5. Amor explosivo 🥰💥

Boneca inflável: pouso de emergência

Embarcar com um boneco inflável? Melhor não…

Um voo da Jet2 de Ibiza para Belfast, na Irlanda do Norte, foi forçado a desviar a rota e fazer um pouso de emergência em Toulouse, na França. O motivo foi uma “explosão” a bordo, causado por um passageiro e sua estranha namorada: uma boneca inflável!

Segundo relatos, o rapaz estava visivelmente embriagado e levava o brinquedo sexual como parte de uma festa de despedida de solteiro. Aparentemente a boneca não aguentou a pressão do primeiro voo (é o que eu prefiro acreditar) e acabou explodindo, para o horror das famílias e crianças ao redor, que se assustaram com o barulho e a cena completamente bizarra.

Após o pouso de emergência o passageiro foi retirado do avião e banido de voar com a Jet2. Não foi informado se a boneca também sofreu a mesma punição.

6. Bebeu água? Tá com sede? 🥊💦

Viajar de avião nem sempre é tão divertido. Você pode acabar se estressando com outros passageiros que sentam no seu lugar, levantam toda a hora ou que adoram se apossar dos seus descansos de braços. Nestes casos, o melhor é manter a calma, já que, a milhares de pés de altura, nossa capacidade de tomar decisões pode ser um pouco prejudicada.

Mas infelizmente não foi o que aconteceu num voo da United Airlines entre Newark e Denver. O passageiro sentado na 12B utilizou um dispositivo chamado Knee Defender (“Defensor de Joelhos”) para impedir que a passageira na frente dele se reclinasse enquanto ele usava o laptop. O comissário de bordo pediu que ele removesse o dispositivo, mas ele recusou. Então a passageira do 11B se levantou e jogou um copo de água nele. A agressão foi a gota d’água (desculpe o trocadilho) e o piloto teve que fazer um pouso de emergência em Chicago. Os dois passageiros foram convidados a se retirarem da aeronave e deram com os burros n’água.

Quem nunca se estressou com outro passageiro a bordo?

7. Gado demais 🐮🔥

Os passageiros nunca sabem exatamente o que está sendo transportado na área de cargas do avião. É provável que você já tenha viajado com pranchas de surfe, bicicletas, animais e até cadáveres, sem nunca ter percebido.

Em 2014, um Boeing 747 com quase 400 vacas precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados do mundo! O motivo? As emissões de metano das vacas — isto é, puns — causaram o superaquecimento da aeronave. Enquanto voava sobre o mar da Irlanda, o piloto pensou erroneamente que havia um incêndio a bordo após um aumento repentino de temperatura, enviando um sinal de socorro. Após uma inspeção mais minuciosa, a culpa era da vaca com a mão amarela.

8. O passageiro esfomeado 🍽️🤤

É normal sentir fome no avião. Justamente por isso existe o serviço de bordo, quando os simpáticos comissários de bordo passam oferecendo comida. Mas durante um voo de Dubai para Kozhikode, na Índia, um passageiro pulou no carrinho de comida e “atacou” os lanches, ficando agressivo com os comissários e demais passageiros quando pediram para ele parar. O incidente bizarro, que ocorreu em um voo da IndiGo, levou o piloto a desviar o avião para Mumbai, onde o homem foi escoltado do avião pela polícia.

Fica a dica: saia bem alimentado de casa e leve sempre uns lanchinhos na bolsa.

9. Lua de mel solitária 👰🤔

Alguns casamentos duram para sempre, outros terminam muito rápido. Mas esse foi literalmente pelos ares, antes mesmo da lua de mel!

Um voo da Delta Airlines de Atlanta para Costa Rica precisou fazer um pouso de emergência quando um homem ficou bêbado e começou a brigar com a esposa, a caminho da lua de mel! A discussão foi tão séria que ele precisou ser detido por conduta desordeira. E a mulher? Apesar de tudo, ela preferiu permanecer no avião e seguiu viagem até o destino final. Não há informações se os dois permanecem casados, mas curtir a lua de mel sozinho não deve ser nada divertido.

Lua de mel e pouso de emergência

“Lugar de lavar roupa suja é em casa”, não no avião a caminho da lua de mel!

10. É um pássaro? É um avião? 🐦✈️

A colisão de pássaros com motores de avião pode parecer uma razão bastante plausível para um avião realizar um pouso de emergência. Mas a frequência com que isso costuma acontecer em Nova York torna as coisas um pouco mais complicadas. De acordo com a NBC, os ataques de pássaros se tornaram cada vez mais comuns, especialmente no Aeroporto JFK, onde as áreas úmidas ao redor atraem muitas aves migratórias. Em agosto de 2016, as aves forçaram dois voos a pousar em apenas um dia!

Um dos mais famosos pousos de emergência devido a pássaros ocorreu no voo 1549 da US Airways. Depois de vários ataques de pássaros que causaram a falha dos motores, o avião pousou no rio Hudson. Felizmente, não houve mortes e o mundo ganhou um novo filme (“Sully: O Herói do Rio Hudson“), estrelado por Tom Hanks.

Pássaro e avião: Pouso de emergência

Pássaros e aviões: uma combinação complicada que até hoje causa problemas


E você, conhece alguma história bizarra de pouso de emergência? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *