Portugal retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em voos
Portugal retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em voos
Um alívio para as pessoas que vão viajar para Portugal. A partir de agora as máscaras não serão mais obrigatórias nos voos que saem e chegam ao país. Assim, os brasileiros não precisarão mais usar o utensílio facial nas 9h30 de voo entre São Paulo e Lisboa. A medida foi anunciada hoje pela ministra de saúde de Portugal, Marta Temido, após reunião do Conselho de Ministros.
Portugal é um dos últimos países na Europa a eliminar a utilização das máscaras nos voos. A medida estava em vigor desde 2020. Além das aeronaves, agora não será mais obrigatório usar as máscaras nos transportes públicos em Portugal, como trens, táxis e ônibus. O uso da proteção já não era obrigatório dentro dos terminais e aeroportos.
Em Portugal, as máscaras continuam obrigatórias somente nas unidades de saúde e nas casas de repouso. Segundo a ministra, a pandemia demonstra uma “tendência favorável”, permitindo assim o aliviar a maioria das medidas.
Vale lembrar que, na semana passada, a Anvisa tirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil.