logo Melhores Destinos

Portugal agora aceita o teste rápido de Covid-19 nos voos para o país

João Goldmeier
11/06/2021 às 16:48

Portugal agora aceita o teste rápido de Covid-19 nos voos para o país

Portugal anunciou que vai aceitar como válido o resultado dos testes rápidos para Covid-19 dos passageiros que embarcam para lá. Até então a única opção era o invasivo e caro exame RT-PCR. A nova regra já está em vigor.

A nova normativa vem da mais recente resolução do Conselho de Ministros:

as companhias aéreas só devem permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 24 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente”.

Traduzindo para o nosso português: passam a valer os dois exames, tanto o RT-PCR, realizado até 72h antes do embarque, como o teste rápido, realizado até 24h antes do embarque. Estes requisitos deverão ser checados pela companhia aérea, no momento do check-in. A norma tem validade tanto para quem se destina a Portugal, como para quem lá faz conexão.

Passageiros chegando em Portugal com temperatura igual ou superior a 38 graus, também terão que realizar um teste rápido antes de seguir viagem.

Brasileiros podem entrar em Portugal?

Infelizmente nada muda nas regras de admissão de passageiros em Portugal. Só uma parcela bem restrita de pessoas tem permissão de viajar para lá e ainda assim deve comprovar o caráter essencial da viagem (e turismo não conta).

Se quiser saber todas as regras atuais das fronteiras portuguesas, a gente contou tudo sobre quem pode entrar em Portugal neste post, vale a leitura.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção